segunda-feira, 20 de junho de 2011

Me diz como esquecer um grande amor

                                               


   Amigos e amigas, novamente garimpando meu velho baú de pensamentos, fui arrebatado por uma das minhas fieis inquietações. Lá bem no fundo dele, meu velho baú de pensamentos, encontrei uma pergunta que gritava, “Me diz como esquecer um grande amor?” comecei a questionar-me se de fato era possível esquecer um grande amor? Como esquecer tamanho sentimento?
         Como esquecer algo que nos fez os seres mais felizes da face da terra? Como esquecer aquilo que durante muito tempo foi o nascer, o crescer e provavelmente seria o morrer de muitos de nós? Lembro-me que durante meus trinta e sete anos de vida, vivi e tomei conhecimento de muitas histórias de amor e assim começo a responder referida pergunta.                  
     
   Para se esquecer um grande amor é necessário não se lembrar da importância dada aquele encontro à beira mar num domingo à tarde do último dia de verão, encontro esse, que nasce com a espera de um telefonema e ao tocar do telefone, caiu por terra qualquer tentativa de existência do “Não” quando se escutou a doce melodia da voz da pessoa amada.
      Para esquecer um grande amor, é necessário não se lembrar da emoção sentida com aquela canção que marcou o seu primeiro beijo, e transformou aquela noite de inverno no minuto mais acolhedor de toda a sua existência, é necessário não lembrar que foi aquela canção que conduziu cada palavra que ele quis dizer naquela noite, naquela hora, naquela dança, naquele momento.
         Momento esse, em que ele, mesmo sem pedir permissão para o autor, tomou posse da letra e fez para você a mais original e linda declaração de amor utilizando-se do refrão que dizia “Vem me fazer feliz porque eu te amo/ você deságua em mim e eu oceano/ e esqueço que amar é quase uma dor...” (Djavan: Oceano)
         Para esquecer um grande amor, é necessário não se lembrar dos tantos sorrisos jogados ao vento sem motivo algum, se lembrar que ficava horas admirando a pessoa amada, no futebol, na praia, no meio de outros amigos ou simplesmente quando seu olhar meio que sem jeito encontrava o olhar dele e naquele momento surgia uma conversa cheia de estrelas e intenções subentendidas.
        Percebo que só após você esquecer tudo isso, talvez seja possível esquecer um grande amor, mas percebo também que esquecer tudo isso, é deixar de existir, é caminhar sozinha e vazia, tornar-se uma pessoa triste, amarga. Se o grande amor não se eternizou no relacionamento, paciência, a vida tem dessas coisas, mas acredite, ele se eternizou na memória, no pensamento e nunca deixará de existir no baú dos melhores momentos de sua vida. Por isso eu mudo a pergunta, “Me diz por que esquecer um grande amor?”

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu não consigo esquecer...é muito presente na minha vida, nos meus pensamentos..no dia a dia!
Então me diz, André: "Como esquecer um grande amor?!?!?"
Beijo,
Rita de Cássia

Mariana disse...

Não tenho mais parado pra pensar na saudade. Ela é que de vez em quando salta na minha frente. e porque cuidei dessa dor com gosto, pouco me sobrou dela e sim essa saudade aquela a do "tamanho de praça vazia depois de um dia de chuva" Leve.. e Junto com a dor vem uma sensação de alívio por ter vivido.. Como esquecer um Grande amor .... So com outro Tão grande amor!!rs Mari

Unknown disse...

Mari,
Não tente e não deixe apagar a tão famosa chama do amor na sua vida, um dia se ganha outro se perde, o importante é ter o que lembrar, gostei muito da nossa conversa na central, vai lhe render um texto!
abraços,
André

Unknown disse...

Rita,
Não se esquece um grande amor, precisamos e devemos viver com eles, eles nos motivam e nos tornam seres sonhadores!
agora, quanto ao assunto, deixe que o dia a dia vai fazer você tirar isso de letra!
abraços,
André

Anônimo disse...

** Pois é..

Como todos sabemos, impossivel esquecer um grande amor...
Por mais que , queira esquecer , ele sempre vai lembrado, então, guarde , com todo carinho, pois concerteza você aprendeu com tudo isso, e as demais coisas serão apenas lembranças!!!
Adorei, Andre Luixx.
Beijos

POliana

Lilia Tavares disse...

E quando são GRANDES AMORES??? O vida dificil!!! Vou seguir os concelhos não vou me dedicar a esquece los.

Unknown disse...

Poli,
Os grande amores são e serão sempre parte de nós, não podemos esquece-los, temos que aprender a dizer sim para novos grandes amores!
abraços,
André Luixxx

Unknown disse...

Lilia,
A vida é assim, não podemos caminhar vazios, por isso, acredite sempre no amor!
abraços,
André,