quarta-feira, 29 de junho de 2011

Qual o sentido da vida?


                                                          

                Hoje, quinta-feira, 29 de junho de 2011, quero apenas fazer uma pergunta para todos vocês, “Qual o sentido da vida?” faço essa pergunta, porque acabo de receber uma triste noticia. Recebo a noticia de que minha amiga, Viviane Costa, faleceu de Parada Cárdio-respiratória.  As razões ainda são desconhecidas, mas o fato é que perdi uma amiga, irmã de Gilson, também meu amigo e companheiro de trabalho, ela deixou um filho de catorze anos de idade. Amiga dos tempos da empresa, Atento do Brasil, depois na Tellus, e paralelo a Tellus, fizemos faculdade juntos, na Católica.
                Eu, Letras/Português e ela, Direito, vale ressaltar, que ela acabou de se formar.   É por essa razão que eu pergunto, “qual é o sentido da vida?” por que a vida lhe reservou tão curto destino? Uma pessoa cheia de vida, alegre, dona de uma risada, que inundava qualquer ambiente onde ela estivesse. dar vontade de chorar, e me permito chorar neste momento!
 Agente sonha com tanta coisa, carros, casas, diploma, amores, estabilidade financeira e sentimental.
               Para quê?  Por que ceifa uma vida cheia de sonhos? Não posso questionar a Deus com tanta raiva, nem rancor. Só posso dizer meu Deus, seja feita a sua vontade, aqui na terra como no céu! “Viviane, minha amiga, não pense que foi tudo em vão! Não olhe aqui para baixo e se revolte, você cumpriu seu papel, de filha, irmã, mulher amada, quando assim foi, cumpriu seu papel de amiga! E o mais importante, criou um garoto muito bonito e educado! Você realizou seu maior sonho, se formou com tudo que você tinha direito!
               Descanse em paz Vivi! Agora eu entendo que o sentido da vida, agente é quem da! E você deu sentido a sua!           

7 comentários:

Anônimo disse...

entao, para q sonhar tanto ou ter tanto, se no fim...




Dessa

Regina disse...

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos"(Chaplin)
Meus sentimentos à família.

Marí disse...

Acho que e resposta nunca vamos ter,e simplesmente dizer que tinha quer ser não diminuir a dor "Quando seu amigo Te surpreende Deixando a vida de repente
E não se quer acreditar...Mas essa vida é passageira,Mas meu amigo! Não dá prá segurar...mas com passar do tempo depois do susto depois daquela dor que doe sem para dia-dia e você só pede para passa os dias os meses e ano inteiro e pensa o tanto que ainda era joven, o tanto que ainda tinha pra viver e todos lugares que ele ainda ir chega e frustante mesmo. com alguém de um futuro tão promissor ter acabada assim de noite pro dia nu para de coração. e pensar nisso me assusta mais resta a eterna lembranças de dias bem vividos e a saudade.. e sem muito questionar ou pensar resolvi fazer do meu viver uma eterna homenagem a tudo que ele não viveu,
"Ressuscitarei, em cada um, as mais doces memórias"

http://www.pastoralfamiliarcnbb.org.br/novo_site/noticias/noticia.asp?id=1278

Unknown disse...

Valeu,
Mari, Regina e Andressa,
Precisamos realmente nos conformar e seguir em frente! tocar o barco como costumo dizer!
Vamos viver e ser feliz,
André Mantena

nana disse...

ah qual o sentido da vida ? uma boa pergunta , o senhor sempre me alerta de tudo nessa vida , eu acho muito xato não vou negar , mais voce também sempre diz , la na frente voce vai agradecer , ! ah eu agradeço hoje , por voce ter me tornado essa pessoa que sou , porque sem você no meu pé todo dia o tempo todo , eu nao seria o que sou ! muito obrigada por tudo pai , por me aconselhar sempre , voce pensa que não mais no fundo eu sempre faço aquele esforço pra te escultar & mudar , mais assim sempre algumas liçoes servem pra mim sim , ! voce nunca fala atoa viu ?! tou contigo sempre , ! e te apoiando pra escrever mais &' mais , você é a pesoa que eu mais admiro nesse mundo ! eu te amo mmmt , aah amei o seus textos ! voce criativo nada ein ? kkkkk . beeeijo *-*

Anônimo disse...

André,
Só hoje consegui ler o seu post...Me senti completamente devastada ao ver o Gilson recebendo a notícia, chorei muito por saber que ele estava sofrendo, angustiado, preocupado com a mãe. Que dor! Enfim, não há palavra que conforte..não há ombro que apoie, mas deixo aqui todo o meu amor e carinho ao Gilson e a sua família!
***
O sentido da vida é vivê-la intensamente, amar as pessoas, é perdoar, pedir perdão, fazer as coisas que a gente gosta e deseja, como se fosse o último dia de nossas vidas. Vamos brindar o presente porque o nosso futuro...só a Deus pertence!!!
Deus sabe de todas as coisas e sabe o que é melhor para cada um dia de nós!!!

Luz e Paz,
Rita de Cássia

Unknown disse...

Galera, valeu
Luto.