segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nenhum homem sabe mexer naquela confusão (Para as meninas que trabalham comigo)

                              

                 Uma bolsa dentro de outra bolsa que por sua vez, abriga outra bolsa, conhecida por todos como Necesser. Lá dentro, uma imensidão de pequenas coisas perdidas naquele achado feminino. É assim que o homem descreve uma bolsa de mulher. A impressão que se tem, é que naquele universo chamado de bolsa feminina, há solução para todos os problemas do mundo, elas guardam o mundo lá dentro, bom, esse é o meu pensamento!
                  Esmalte das mais sortidas cores, amarelo ouro, amarelo gema de ovo, azul celestial, azul piscina, azul marinho, verde abacate, verde verdinho, verde limão, verde chamativo do verão, prata, prata lua, prata fosco, prata brilhante, preto pretinho, preto madrugada, preto ausência de nada. É tanta cor de esmalte que eu tenho a impressão que ela carrega o próprio arco-íris na bolsa! Além domais, ainda traz unhas postiças aos montes! Mas pra quê serve os esmaltes mesmo?
                  Escova de dente, escova de chapinha, escova de sobrancelha, escova de cílios. Creme dental, creme hidratante, creme facial. Batom vermelho, batom cor da pele, banha de cacau, brilho sabor melancia, tutty frutty, morango, cereja, é quase uma banca de frutas! Uma bolsa de mulher parece um shopping Center na sessão de perfumaria, é boticário, Avon, natura, Jequiti. Um mundo de essências e de marcas.
                 Sandália rasteirinha, salto alto, band-aid da Hello Kitty, remédio para dor de cabeça, remédio para evitar dor de cabeça (entendem?), a mulher está realmente preparada para a guerra ou para o fim do mundo! Vai que elas precisem se esconder em algum buraco super profundo! Ela tem balinha de hortelã, Halls extra forte ou de morango com Chantilly, morango cremoso ou de melancia.
                 Celular, Ipod, ai credo! É muita coisa! Eu tenho a impressão que se nós homens conseguíssemos entender essas suas bolsas, seria um grande passo para a compreensão do universo feminino! Parafraseando a Dani Carlos na canção de Dudu Falcão “Coisas que eu sei”:
“Elas gostam daquele espaço/daquele desarrumado/Nenhum homem sabe mexer naquela confusão. Risos!! Não sobreviveríamos neste mundo sem vocês mulheres!  

Nenhum comentário: