segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A fé que me move.

Na foto: leitor, Ugo Cesar Loroza, 


          A fé que me move e que me faz caminhar, é simplesmente, fé! Que não enxerga a cor da pele do meu próximo, tampouco suas opções e que entende as mazelas e valoriza as qualidades alheias. A fé que me move, fez de mim, um ser humano mais prudente e visionário, me fez enxergar as coisas que só se pode enxergar com os olhos da alma. Fé que caleja minhas mãos, gasta algumas solas de sapatos, mas que me faz sempre olhar para o alto.
     A fé que me move, é simples e me guia despido de templos, rituais, dogmas e preceitos. Fez com que eu entendesse que eu sou o meu próprio templo! Fez com que eu compreendesse o papel do abismo diante das retinas humanas e a necessidade pontual do medo em algumas ocasiões. A fé que me move me fez falar a língua do vento, das flores e das folhas, me fez compreender que para alcançar os céus é preciso apenas de pés descalços tocando o chão.

           A fé que me move, é a mesma fé que me ampara na descida e me dará confiança na hora da subida, fez de mim, uma pessoa mais humana e menos rancorosa. Ela fez com que eu não esquecesse que essa minha existência é uma dentre outras que eu tive e ainda terei para poder me tornar um ser melhor e em harmonia com o plano espiritual. 

Nenhum comentário: