terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A vida corre lá fora.

Na foto: Gabriel, filho da leitora, Andréa Vasconcellos.


             A vida corre lá fora: brinca, se reinventa, sorri e também chora. E ela continua correndo lá fora. As pessoas caminhando na calçada, cada uma com sua fé: fé crescente, fé já estabelecida, fé inabalada. Acho que a fé é o que conduz esses passos na calçada. Eu, nessa minha ótica de criança, percebo o quanto mágica essa vida pode ser.
             A vida corre lá fora e me ensina que eu, que nesse momento dou meus primeiros passos, posso correr, posso acelerar meus passos ou caminha lentamente. Ela me diz que eu posso, e certamente irei cair algumas vezes, mas ela sempre me fará seguir em frente.  A vida que corre lá fora me diz que eu nasci para ser feliz.
            A vida que eu admiro através dessa janela me diz que eu terei presença constante das pessoas que eu amo, mas que eu também conheceria a ausência porque se fará necessário, sentir e entender a saudade. A vida me disse que dias de sol e chuva virão, que tardes vazias e noites de verão. A vida que corre lá fora me disse que eu crescesse no meu tempo e que desejasse tudo e acreditasse em Deus com a força do meu coração.

          A vida que corre lá fora, não corre e nem me disse tudo isso, em vão.    

Nenhum comentário: