segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Senhor! Estou partindo e não tenho muito para levar.

Na foto: leitor e amigo, Edson Coutinho Junior.


             Senhor! Qual é o seu tempo? Quando será o dia da minha sorte? Senhor! Eu agora vou buscar minha própria oportunidade, em outro lugar, em outra realidade. Já não dou conta de tanta decepção! Senhor! Nesta minha mochila que, ironicamente, eu carrego nas costas,abriga apenas o que eu pude e tenho para levar: desilusão e muita coisa a lamentar.
            Senhor! Eu carrego nas costa: projetos; planos; oportunidades que nunca apareceram; sonhos que nunca se realizaram; a sorte que nunca me visitou e a frustração e magoa da minha companheira que diz que o seu maior erro foi ter acreditado em mim. Senhor! Estou partindo e não tenho muito para levar. Carrego na minha mochila apenas o que ela conseguiu acomodar: saudade das coisas que eu nunca tive,mas sempre sonhei um dia conquistar.

            Senhor! Eu carrego nas costas: dúzias de noites de insônia e outros quilos de lágrimas; a saudade do mar e das minhas tardes de domingo; as canções que eu campus e nunca ganharam o mundo; a falta de paz interior para mudar o meu próprio caminho. Senhor! Qual é o seu tempo? Será que não tem lugar para mim, dentro da sua mochila? Pois saiba, meu Deus! A única coisa nessa minha caminhada, que não coube dentro da minha mochila, foi a falta de fé no Senhor!

Nenhum comentário: