segunda-feira, 18 de julho de 2011

Uma festa de amigos

                          
                  Quando me sentei para escrever o texto de hoje para este blog, percebi que algumas imagens ocupavam minhas lembranças e não me deixavam firmar em um determinado tema. As imagens que povoavam meus pensamentos e minhas lembranças eram as imagens da festa do Rafa, realizada sábado passado, 16 de julho de 2011, à noite. Mais uma vez, meu amigo Rafa dando uma passadinha pelos meus textos. Parei por alguns minutos para entender aquelas imagens tão freqüentes na minha cabeça; percebi que o que rolou no sábado à noite, foi muito mais que uma festa: Foi um encontro de perspectivas, um encontro de ansiedades e de histórias individuais.
                    Eu, mesmo em um ambiente descontraído, estava atento a tudo ao meu redor, sabia que ali também poderia surgir temas para um bom texto e discussão com vocês no meu blog. Bom, a temática da festa era as comemorações juninas, que neste caso aqui, aconteceu no mês de julho.  Bebida, comida, gente para todo tipo de gente, som da melhor qualidade, conduzida pelo DJ Teddy e sua aparelhagem muito louca, dava para ouvir o maquinário chorar de tão louca era a performance do nosso amigo e DJ. Teddy trabalhou uma seleção de musicas que fez todas as tribos dançar em perfeita harmonia.
                 Na medida em que os convidados iam chegando, o clima ia esquentando, a pista estava ficando lotada. Muita gente conhecida apareceu, amigos do dia a dia e amigos que já não são tão freqüentes assim na nossa rotina. Foi uma ótima oportunidade para reencontrar minha grande amiga Vanessa que apareceu com o Leandro Ribeirinho, um cara que é uma figura incrível. Estavam lá também: Andressa, Manu, Juliane Baiana, Leandro Amorim, Giovane (Postinho), Jhonatan, Rita de Cássia. Todos eles, amigos de trabalho. Havia também uma galera que não trabalha na Tellus, mas era conhecida de todos.
               Nesse universo de musica, alegria e muita, mas muita dança, fui construído minhas anotações para traduzir esse texto. Num determinado momento da festa, sentei e fiquei a admirar aquele universo rico em histórias de vidas que só quem as viveu é que realmente pode falar. Um ambiente familiar e amigável transformava a atmosfera propícia para uma bela noite. Então comecei a observar a todos e a buscar no fundo dos olhares de cada um, um pouco de cada pessoa que ali estava. Rafa e a sua namorada Ruth faziam as honras da casa, pefeito casal anfitrião , não deixaram faltar nada a ninguém.
              Rafa conduzia a boa ordem do evento, ensaiando mesmo que timidamente alguns passos de funk e forró. Totalmente o contrário de Ruth, que é uma verdadeira dançarina. Dança funk como ninguém e ainda dá suas cacetadas no forró. Registro aqui minha indignação com alguns passos de funk que ela ensinou para minha pequena Naná e minha Sobrinha Maria! “A galera do trabalho pra lá de Bagdá, dançando até o chão uma canção com um refrão infernal que dizia: “Descendo Tu kika, Subindo tu kika, rebola tu kika no chão você kika” aquilo era coisa do tinhoso e para piorar, rolou “Mr. Catra” e ainda uma canção que falava: “Tá tarada, Tá tarada, Tá tarada” Não sei o que era aquilo, mas eu também entrei na dança e fui até o chão.
            Algo me deixou muito feliz nesta festa, havia um grupo de garotos que desenvolviam uns pacinhos de dança que chamou a atenção de todo mundo ali presente. Os garotos faziam combinações e mandavam bem no funk e no axé, mas o ponto forte desses garotos é a visão que eles tinham da festa. Curtiram a noite toda como se não houvesse o dia seguinte. Vale apena ressaltar que tinha muita garota bonita e mesmo assim, eles estavam só interessados em dançar, algo difícil hoje em dia. Muito boa surpresa esse grupo de garotos, provaram que ainda é possível curti de maneira saudável.
           Minha grande preocupação na festa era olhar minhas pequenas, minha filha Naná e minha sobrinha Maria, apesar de que elas só queriam dançar o tempo todo. Não conseguir relaxar, havia muito gavião que ao contrário dos garotos dançarinos, mas parecia um bando de gaviões prontos para darem o bote.  Olhava para cada um deles e ouvia a piadinha: “Fala sogrão da Tellus” aquilo soava como trovão nos meus ouvidos. Fazer o quê cidadão? Virei fornecedor de produtos masculinos! Mas elas, Naná e Maria curtiram muito, acho que até demais! Não pude deixar de perceber que rolou muito xaveco, muita cantada barata e muito fora também, afinal faz parte! Mas muita gente também se deu bem!
          Preciso destacar a galera na hora da seqüência de musica baiana, o bicho pegou! Andressa, Juliane e Vanessa tomaram conta da pista, por sinal fizeram-me roda a baiana literalmente! Dancei uma dança esquisita, mistura de reboleicho com passe de Umbanda, mas o negocio ficou bom. Andressa desceu literalmente do salto e pisou no milho, mas ao meio da pista de dança, Ruth quebrava até o chão e levava Naná e Maria juntas, fala sério Ruth! Alem de curtir, dançar, observar e vigiar minhas pequenas, ainda tive tempo para me preocupar com a vizinhança, no meu entendimento, o som estava incomodando, e não era para menos, o carro de som que estava lá, era algo de outro mundo.
        Conheci novos amigos e reatei velhos laços, Vanessa foi um desses laços, Tota foi um novo amigo que eu fiz e espero continuar mantendo, nós dois temos muita coisa em comum, filhas da mesma idade e as mesmas preocupações de pai. Um cara muito legal, que merece tudo de bom da vida.  A festa foi tão louca e boa que ainda deu tempo para dar um feedback  a minha amiga Rita e colocar a conversa em dia, com ela rola sempre um bom papo e agente pode perder ou ganhar horas conversando com ela.  
         Quando eu achei que já havia rolado de tudo, meu amigo Rafa convidou todo mundo para o centro da pista de dança e improvisou uma quadrilha, foi uamá das melhores coisas da noite, fora a decepção da mulherada quando o locutor falou que tinha cobra no salão, mas depois desmentiu, teve gente que se decepcionou a fundo (risos). Foi uma noite maravilhosa, amigos, musica boa (apesar dos funks), comida, bebida e muita dança. Realmente todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite. É sempre bom poder curtir e guardar ótimas lembranças. Precisei registrar esse evento, porque todos nós precisamos saber que ainda é possível ser feliz com tão pouco. Se é que podemos dizer que amigos, musica e harmonia é pouco!

2 comentários:

moreninha disse...

Realmente Andre a festa foi muito boa...rsrs queria ate aproveitar esse espaço e agradecer a todos que foram la na festa... galera de Tellus arrebentaram tudo... dançaram muito...e acredito eu que se divertiram tbm.... nana e Maria foram minhas companheiras de dança(e dançam muito), me desculpa Andre se exagerei no passinho s de funk com elas rsrsr mas e que realmente eu gosto muito de dançar e levo as pessoas comigo... rsr amei cada momento daquela festa.. amei a presença de cada um... tudo tava perfeito... tive a oportunidade de conversar um pouco com a Rita e ver a bela mulher que existe dentro dela... acredito que grandes laços foram entrelaçados ali naquele local... tiramos fotos que ainda serão postadas e que são as provas que nos divertimos muito naquele sabado...ha e ja avisando que a vinzinhnça nao achou ruim... não tivemos nenhuma reclamaçoa no outro dia! rrsrsrs valeu galera da Tellus , valeu a todos que estavam la... foi muito bom !!!abraços

Anônimo disse...

André,
Primeiramente, ameeei o nosso FEEDBACK informal, foi um ótimo papo! rsrs
O arraiá do Rafa foi mais que uma festa..foi uma celebração de amigos. Comentando com alguns colegas que ali estavam, concluímos que, a sua presença foi bastante importante, levou luz, alegria, confiança, credibilidade para aquele lugar(eu sou suspeita em falar...vc sabe!).
Foi bom rever amigos, estreitar laços com outros, foi bacana me divertir com a galera. Em especial, quero deixar meu carinho pra Andressa e Manu, que ao longo da festa se preocuparam com meu bem-estar, com minhas vodkas(rsrs)...agradecer a gentileza da Ruth(namorada do Rafa)que é uma querida e ainda foi minha parceira na cozinha! Ah! mande um beijo carinhoso para Naná e Maria, elas são lindas, cheias de vida..adooorei conhecê-las.
Enfim...apesar do funk(..aff!)a festa foi incrivelmente booooua!
Que venham as próximas...
Abraço,
Rita de Cássia