quinta-feira, 28 de julho de 2011

Para se conquistar uma mulher

                                                
           Acabei de chegar aqui em casa após uma consulta oftalmológica e corri direto para o computador escrever esse texto, pois meu velho baú das minhas inquietações, não me deu sossego o dia inteiro.  Ele ficou matutando numa pergunta que uma moça fez para a outra lá em uma lanchonete perto da clinica onde eu estava realizando alguns exames. A pergunta escutada por ele foi: “o que faz a mulher gostar de um cara é a beleza ou a conversa?” parei de comer meu pedaço de bolo de formigueiro e avaliei a situação de maneira discreta, é claro.
             Uma defendia a idéia de que beleza não é tudo, a outra já era totalmente a favor do atrativo visual. Deixei o local conversando com minhas inquietações e resolvi trazer para vocês instigante tema. Durante toda a minha vida, eu fui e sou cercado por uma atmosfera feminina: Mãe, tias, irmãs, mulher, filhas, amigas de faculdade, pois fiz o curso de Letras/Português na UCB, e no meu trabalho, uma Central de Atendimento, espaço 90% feminino. Sendo assim, acredito conhecer um pouquinho o mundo das mulheres.
              Beleza é muito importante, é um atrativo para os olhos, mas só beleza não conta, a beleza abre portas, mas não é garantia de permanência no interior de ninguém. A mulher quer, acima de tudo, se sentir segura, amada e desejada, saber ouvir as mulheres é essencial para conquistá-las e entendê-las a fundo. Numa balada, numa festa qualquer, a beleza chama a atenção, é atributo e chamariz para os olhos e conseqüentemente para uma aproximação. Mas acontece que a mulher de verdade, mulher na essência, após passar o encanto visual, necessitará de muito mais, necessitará se sentir importante e desejará ser o centro do mundo, o mundo do outro.
               A mulher necessita confiar, ter no seu paquera, química, no olhar, no toque, numa boa conversa. Para uma mulher, o sexo começa numa ótima conversa. A mulher quando se senti segura e percebe que ela tem a atenção necessária do seu parceiro, ela ganha asas e alça vôos inimagináveis. Quanto à parte da beleza, faz bem! É hipocrisia não dizer que o belo é maravilhoso, mas precisa-se dosá-lo para não ficarmos refém da futilidade. Por viver rodeado de mulheres e aprender todo dia novas facetas delas, é que resolvi falar desse tema iniciado em uma lanchonete por duas mulheres de pensamentos tão antagônicos.
              Uma vez um tio meu me disse: “de mulher da via a sua Mãe, mulher seja ela o que for e quem for, merece seu respeito” essas palavras norteiam minha vida até hoje, é preciso mais do que apenas beleza para se conquistar o universo feminino. Algumas até fogem a regra, mas na sua grande maioria, a confiança e o sentimento de segurança é que constroem os alicerces para uma entrega sem receio e às vezes sem pudor.
              Mulheres! Descubram o valor que vocês têm. Vocês já deram sorte por nascerem do sexo feminino.  Somos donos do mundo, mas vocês são donas de nós. A história está ai! E não me deixa mentir. Homens! Aprendam a escutar o que elas têm a dizer, e boa parte do caminho para entendê-las já estará percorrido.

4 comentários:

Tha disse...

tocante!!! este e um tema bastante polemico, pois o que faz as mulheres acharem que o que mais atrai um homem e a beleza, sao os proprios homens... A verdade é que as mulheres querem ficar mais bonitas e desejaveis para as proprias mulheres.. o desejo de se sentir dominadora ja vem do berço feminino, esse amplo universo criado por nós nos deixa cair na ilusao que se sentir desejada por uma mulher necessariamente nos torna desejavel para os homens, a verdade é que se o cara realmente tem interesse em voce, e te ama.. ele vai desejar a sua essencia e nao sua aparencia...

Anônimo disse...

André,
Maravilhoso texto, parece que essas palavras foram escritas para mim...impressionante! rs rs
Pois é, eu sempre quis me sentir assim..importante e sempre desejei fazer parte do mundo do outro(que apaixonei). Lendo o seu texto, lembrei-me de um feedback, no qual, vc me dava uma orientação e com o tempo refliti e resolvi, de fato...Me valorizar como mulher(citado no texto)!!! Não é desistência, é amor-próprio...sabe pq?!? Porque preciso confiar em mim, no meu poder de sedução, na minha autenticidade, na minha alegria e nos meus sentimentos que se manisfestam com muita intensidade. E assim tenho aprendido dia a dia que respeitar o outro é mais do que aceitá-lo..é não questioná-lo. A gente não pode querer o que não tem, né?!?
Beleza, dinheiro e bens nunca foram essenciais na hora da minha conquista. Eu gosto é do "feeling", da química, da pele...do olhar, da sedução, da vontade de fazer tudo com fervor, na excitação do inesperado!
André, sabe o que eu descobri com a paixão que tem dentro de mim?!?! Que ela é o meu combustível para eu acordar e querer viver!
Forte abraço,
Rita de Cássia

Unknown disse...

Tatá,
Você falou tudo, os homens pensam que a beleza é tudo, mas morreram enganados se não conhecerem o que verdadeiramente interessa na mulher, a sua alma.
Abraços.

Rita,
Já tivemos uma grande conversa sobre esse tema, certamente que lembrei desse acontecimento e palavras ditas para você, ai estão! Você é um exemplo de que o homem perde muito por não conhecer a alma feminina!
Abraços

Anônimo disse...

André,
Suas palavras nunca sairão da minha memória!
Obrigada por tudo!
BeeijO*