segunda-feira, 4 de julho de 2011

Agradeço a vocês

                       
   À medida que vou escrevendo neste blog e vou vasculhando meu baú de inquietações, vou me conhecendo melhor e conseqüentemente, conhecendo melhor algumas pessoas. Alguns textos, à medida que eles foram sendo tecidos neste papel, foi sendo tecido um novo André Luís, é interessante isso, porque em alguns textos, em algumas frases, nascia um novo cara, ao mesmo tempo em que caia por terra algumas mascaras, que eu jamais imaginei usá-las.
            Como disse, também fui conhecendo melhor algumas pessoas, meus textos me aproximaram de muita gente, gente que a distancia, o tempo e o esquecimento já estavam se encarregando de apagar do meu dia a dia. Veja o exemplo de minha amiga Rita de Cássia, leitora assídua do meu blog, todos os dias um comentário, um pensamento direcionado ao assunto tratado. Na verdade, a Rita se mostrava e se mostra sem amarras, e isso, é muito legal, como ela mesma diz “Parece que seus textos são escritos com base em coisas que eu sinto”
        
            Há também aqueles casos em que a amizade já estava quase guardada nas gavetas do esquecimento. Foi o caso da minha amiga, Lilia Amorim, trabalhamos e fizemos cursinho juntos por um bom tempo, mas foi só ela deixar o trabalho, que quase fomos vencido pela falta de cotidiano. Hoje, ela também vasculha meu blog de cabo a rabo, ler tudo e está sempre atenta a tudo que posto, acredito que nos tornamos mais presentes um para o outro, do que quando estávamos nos vendo todos os dias.
            Estamos em sintonia redobrada e a amizade está dando de 10 X Zero no esquecimento.
A minha amiga Andressa lá do trabalho, através dos meus textos, expõe situações e confissões, que no cara a cara, às vezes não se fala! Indignações, revoltas, desabafos e muita alegria, tudo isso é posto para fora de uma forma aberta e clara, que só tem me fortalecido e me incentivado mais e mais a continuar todo dia postando algo.
             Com o meu blog, conheci novas pessoas, aqui eu cito Mariana, uma figura de ouro, expansiva e decidida, fala tudo que lhe vem à cabeça. Certamente quando penso nela, escrevo muito mais direto e decidido. A minha amiga Roslyn que também acompanha me escritos, quando deixa seus comentários, fico boquiaberto! Poderia escrever dezenas de nomes, que mesmo assim, faltariam outros tantos, acontece que todos os leitores ou seguidores, estão me fortalecendo e me transformando em outro homem. 
           Meus queridos anônimos e anônimas, que apenas passam por aqui e me prestigiam sem postar nenhum comentário, vocês fazem parte também dessa minha mudança. Afinal, vocês, mas do que ninguém divulgam meu trabalho. A cada texto, um novo contexto, a cada contexto, novo ser, a cada novo ser, um novo André Luis. E a cada comentário de vocês, uma nova perspectiva de novos assuntos e de que nossos laços estão se fortalecendo. Por isso, vocês, Rita, Lilia, Mariana, Poliana, Roselyn, Regina, Rafael, Andressa, Cristiane, Fernanda, Adriana, e todos os anônimos, todos aqueles que por alguma razão, conversa ou dão sugestão de tema, vocês são a razão que me faz escrever todos os dias!     
          Agradeço a Deus por ser tocado sempre a escrever algo que ajuda e acrescenta no dia a dia de cada um de vocês!   Agradeço a minha esposa Thesca pela paciência e compreensão dispensada a mim. Agradeço também a minha princesa Naná, que agora já deixa seus comentários e por sinal, muito bem colocados! Agradeço a minha caçula Mel, pela alegria que corre por toda nossa casa. 

5 comentários:

Anônimo disse...

André,
O meu ego está inchado, lisonjeador para mim, fiquei sensibilizada ao ver meu nome citado em seu post. Q. chique!!!
Acho importante quando vemos com respeito à nossa verdade, nossa essência, desejos e você me ensinou a experimentar, viver. arriscar...Que bom saber que vc encontrou prazer nesse blog e percebeu que sua vida progrediu mais a partir daqui...
Estou feliz em fazer parte deste projeto, suas palavras me afagam, me inspiram, ajudam compor minha identidade, acho que oportunidades devem ser sempre aproveitadas, por isso, me entrego na leitura do seu blog, nas suas conversas, sua companhia, sua genialidade!!!
Obrigada! Obrigada! por dividir conosco suas inquietações.
Continue assim...que Deus te abençoe!!
Abraço querido,
Rita de Cássia

Unknown disse...

Mari,
Você faz parte já desse projeto e sempre fará!
abraços,

Marí disse...

Quero fala de você tamb. Adorei me vê citada em seu blog: então vai ai o que eu penso de tudo isso rs“O André e cara genial você olha pra ele e fala esse cara é professor , esse cara e divertido hum eu quero esta próxima desse cara porque na vida e bom agregar amigos valores, sem fala no coração generoso sem falar que escreve muito bem com toda essa simplicidade de bom baiano oxente!o Seu “Frases, Poemas e outros Pensamentos: eis de um carinho enorme com seus leitores as vezes ate envolvidos nos próprios textos e o legal dele e visão poética e diária e a forma com que ele enxerga as pessoas, coisas que nem elas próprias ainda descobriu sobre elas mesmas. Enfim Obrigada por cada momento que me emociona e me faz refletir e continue nesse exercício diário porque é preciso de poesia diária para sobreviver.

Beijos de sua mais nova leitora Mari,

moreninha disse...

Como e raro ouvirmo palavras tão sabias... palavras essas que nos fazem parar e refletir sobre cada momento vivido e relembrar de todas aquelas pessoas que passarm em nossa vidas e que por algum motivo naum valorizamos a existencia dela em nosso caminho... meu primeiro comentario no seu blog e tenho certeza que estarei aqui muitas vezes .. pois amei de todo corçao ler palavras que vem do coraçao!!! abraço Ruth Alves

Unknown disse...

Ruth,
Bem vinda, você certamente fará parte dele, meu blog, pois tenho procurado em cada um de vocês, os assunto para escrever e vi em você, no Rafa uma ponte para algo muito mágico.
Abraços do seu novo amigo,
André baiano