segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eu conheci o fundo do poço.



Na foto: Junior Brazuca.


         Eu conheci o fundo do poço, durante muito tempo eu caminhei com a corda no pescoço. Eu esqueci o gosto da carne e me tornei amigo do sabor do osso. Eu senti minha alma sangrar, eu morri de sede em frente ao mar. Meu tato se tornou intimo do espinho e meu olhar se tornou indiferente diante da beleza da rosa. Eu conheci o fundo do poço.  
        Eu andei dando sopa para o azar e metendo a colher em panela que não me dizia respeito. Eu traí meu braço direito e o esquerdo me acusou de ter renegado a minha própria sorte. Eu brinquei de roleta russa com a morte, Eu joguei pedra no telhado alheio e esqueci que o meu era de vidro. Eu conheci o fundo do poço.
        Eu recebi o frio maior que o cobertor que eu possuía, eu vi as trevas em plena luz do dia, eu ajoelhei, lambi o chão, mas a luz do meu lampião divino nunca se apagou! Eu levantei, não esqueci que chorei, mas recebi das mãos divinas a oportunidade de me redimir de todos os meus erros. E assim, eu vi se desesperar o próprio desespero, porque quem tem Deus como escudo e pai, pode até cair, mas jamais deixará de levantar e seguir adiante.  

2 comentários:

Nana (filha) disse...

Deus como escudo e pai, pode até cair, mas jamais deixará de levantar e seguir adiante. Eu conheci o fundo do poço ³ . É a vida né pai, as vezes é com nossos erros que vamos aprendendo cada vez mais.Ei amo você (:

Unknown disse...

Também te amo, minha eterna, pequena (pitoco)