quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Essa iluminada força interior que nos guia.

Na foto: leitora, Márcia Sousa.

                                               

               Ela conheceu o segredo das estrelas, ela conversou com um sábio de palavras silenciosas, pegou um trem e viajou pelas linhas da palma das próprias mãos. Ela viu a folha cair e voltar para suas origens, ela também viu o outono sendo anunciado através daquela mesma folha. Ela conheceu a paz e aprendeu que às vezes é preciso lutar para acabar com a guerra. Ela descobriu que o acerto também, às vezes erra.
               Ela consultou os astros e viu o seu futuro chegar depois dela. Ela sentou-se à mesa e jantou na companhia da face oculta do seu coração e, antes que servissem a sobremesa, ela enxergou uma luz de esperança brilhando lá no fundo de um desconhecido vão do seu coração. Ela conheceu o segredo das estrelas.
              Ela reeditou a sinopse dos dias mais felizes da sua vida. Ela percebeu que a solidão não era sua amiga e decidiu não mais lhe fazer confissões. Ele conversou com a perda e aprendeu que perder, também é ganhar. Ela se encontrou com a paciência e aprendeu que às vezes precisamos nos apressar. Por que nem sempre os últimos serão os primeiros e, que nem sempre, quem espera sempre alcança.
             Ela entendeu, ela compreendeu, ela, essa iluminada força interior que nos guia ao caminho da vitória. Ela, essa linda moça chamada, Vitória.          

Nenhum comentário: