sábado, 20 de abril de 2013

Saudade de quê?


                                                          
Na foto: leitora, Ludmila Canuto Salimena.

Hoje é um daqueles dias, hoje é dia de saudade! Dia em que a gente conversa com o travesseiro antes de se levantar. Hoje é dia de saudade! Saudade que chega, mas não marca território, não diz a que veio, apenas veio. Você só sente que há um vazio bem vazio no seu peito, fica de um jeito que nem colo de mainha apazígua tamanha inquietação.
 Hoje é um daqueles dias, hoje é Dia de saudade! Dia em que o aroma do café, os primeiros raios de sol, o barulho do silêncio da noite indo embora e a brisa da manhã entrando por debaixo da porta fazem a gente chorar! Em dias como esse; você vasculha gavetas, vãos, corredores e cômodos do seu interior, mas nada, nada, nada!
 Hoje é um daqueles dias, hoje é dia de saudade! Dia em que um sorriso de criança, um abraço de amigo ou qualquer refrão de canção apaixonada derrubam a gente sem chance de defesa. Em dias como esse, lembrança é o prato principal que vai à mesa. Hoje é um daqueles dias, dia de saudade! Saudade dessas que dói, mas a gente não sabe explicar: saudade de quê?  

Nenhum comentário: