sexta-feira, 10 de maio de 2013

Eu já vivi umas tantas dúzias de acontecimentos.

Na foto: leitor, Leandro Ribeiro.



 Eu já vivi umas tantas dúzias de acontecimentos, acumulei algumas léguas de experiência, por vezes fui chuva, mas sempre busquei as tarde de sol. Garimpei um tantinho assim de sorrisos, ausentei-me um tantinho assim do não e, entendi que humildade vem da terra e é prima irmã do chão.
 Eu aceitei ceder para acumular, aprendi a toque de lágrimas que o segredo do desapego é praticar a arte do não se apegar. Contabilizei tantos sonhos a dois em leitos que só cabiam apenas a doce, mas cruel realidade. Amei flores que me ensinaram a conviver com as feridas causadas pelos espinhos da despedida.  Rosa e Violeta: flores que exalaram saudade na minha vida.
 Eu já vivi umas tantas dúzias de acontecimentos, acumulei fracassos e sucessos, fiz da minha fé uma via onde sempre trafegou orações e algumas noites de revoltas. Porém no tabuleiro da minha vida, cada peça que o destino mudou de lugar, teve sempre uma razão de ser e a permissão do meu bom Deus. Então, como eu já havia dito anteriormente em alguma poesia: Se eu venci, venci! Se eu perdi, perdi! Desígnios do meu bom Deus.    

Nenhum comentário: