quinta-feira, 9 de maio de 2013

Velhas novas de um cotidiano.

Na foto: leitor, Ed Cavallary.


    
   Nas bancas de jornal uma velha nova cativava as fatigadas retinas dos que por ali passavam. Velhas novas de um cotidiano que insistia em não se renovar, novas velhas de acontecimentos que já não diziam muito ao nosso se preocupar. A fome, o fumo, a fanática torcida de algum grande clube. Uma miscelânea de assuntos para se deliciar com os olhos. 
  Na primeira pagina, assuntos que a rotina se encarregou em deixar em segundo plano na vida de cada cidadão: Caos na saúde pública, suspensão do auxilio moradia, aumento no número de sequestros relâmpagos, Voos atrasados ou cancelados, super    engarrafamentos, roubos e inflação. Tudo, tudo, tão novo velho para nossa razão. Um asteroide visitava a nossa atmosfera, a bela agora dava o troco na fera e a simplicidade "Hermana" passava a comandar a igreja. 
   E a rotina banalizava tudo isso com longos goles de cerveja!
 Um indigente morto na cabeceira do nascer do dia, trapos humanos mendigavam um punhado de alegria; nossa primeira pagina recheada de segundas intenções.  E em letras GARRAFAIS: UM COPO, A COPA, UM CORPO enfeitava um anuncio muito louco que dizia: O BRASIL É O PAÍS DO FUTURO! 

Nenhum comentário: