segunda-feira, 20 de maio de 2013

Perdoar é achar uma saída nas vielas do orgulho

Na foto: o pequeno, Gabriel (Biel) filho dos leitores, Thaísa e Vitor.



        Perdoar e cultivar o perdão no nosso coração é tarefa árdua, tarefa paulatinamente trabalhada na compreensão e no amor ao próximo. Perdoar é renunciar ao espelho e entender os conselhos de esferas superiores. É reconhecer que somos um amontoado de entulho, entulho de um ser em eterna construção. Perdoar é achar uma saída nas vielas do orgulho, é não aceitar que viela é um beco sem saída.
        Perdoar é mais do que entender que o ser humano é falho, é entender que também somos falhos e que na maioria das vezes, por não conhecermos as nossas fraquezas, dependemos do perdão alheio. Precisamos compreender a via de mão dupla chamada perdão. Não ajuntemos falso tesouro adquirido à base de míseras moedas de rancor e mágoa.  
       Assim como o pão perdoa a fome, a natureza perdoa o homem, a noite perdoa o dia; exercite o perdão no seu dia-a-dia! Assim como a pesca perdoa o pescador, assim como a caça perdoa o caçador; exercite o perdão no seu dia-a-dia! Assim como a luz perdoa a escuridão, assim como sim perdoa o não, assim como a vida perdoa a morte; exercite o perdão no seu dia-a-dia! Tente! Comece perdoando o espelho.