segunda-feira, 13 de maio de 2013

Deus está no maior de todos os templos.

Na foto: leitor, Junior Brazuca.



    Deus está no maior de todos os templos, está no ato de acordar, na maravilha de um novo amanhecer, Ele está na luz e nos mistérios do anoitecer. Deus está no tombo inesperado, está no ser que tropeça no próprio orgulho, Ele está na obra pronta e nos entulhos. Está na lágrima no momento do diagnóstico da doença, está na crença e no processo de cura, Ele está na redenção do ser.
    Deus está no maior de todos os templos, está no sono de um bebê, no sim proferido no altar, está no olhar daquele que não sabe orar. Está na dúvida que separa o derrotado do vencedor, Ele está em qualquer manifestação de amor, está no pressentimento de mãe. Ele está presente na certeza do pescador e na esperteza do peixe que reconhece a morte disfarçada de anzol. Está na luz do farol.
    Deus está no maior de todos os templos, está no coberto que nos aquece no frio, está nas horas em que nos sentimos sozinhos, no leito conselheiro e amigo do rio. Ele está nas dores do parto e na hora da partida, está na firmeza da espera e no abraço de chegada. Deus está no maior de todos os templos, Deus está em cada um de nós.        

Nenhum comentário: