quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Eu escrevo para você

                                                              

              Escrevo porque o papel me faz viver! Escrevo porque conheci a magia das palavras! Escrevo porque nos meus versos e parágrafos, eu posso ser o que eu quiser! Escrevo porque no papel eu posso ser homem e mulher. Escrevo porque a vida me permite temas interessantes, escrevo porque há uma saudosa foto na estante, escrevo porque as madrugadas ainda continuam sendo madrugadas.
             Escrevo porque amo, sofro, sou feliz! Escrevo porque em um dia estou à beira de uma dramática separação, no outro estou no universo da minha cama, jurando eterna paixão. Escrevo porque eu tenho visto tanta coisa triste acontecer, escrevo também porque tanta gente feliz me disse: André, vale apena viver! Escrevo porque lá fora está chovendo, escrevo porque o solvem aparecendo. Escrevo.
           Escrevo porque tenho amigos verdadeiros, escrevo por não ter inimigos traiçoeiros! Escrevo porque sou flamenguista, escrevo também por não ter sido finalista. Mas escrevo muito mais se meu Flamengo é campeão! Ai amigos! Escrevo um montão! Escrevo porque recebi muitos conselhos, escrevo porque acredito no espelho. Escrevo porque gosto do meu caminhar. Escrevo porque tenho uma amiga que me liga sempre que uma certa canção toca. Escrevo porque essa canção sempre me toca.
          Escrevo porque escrever é uma necessidade! Escrevo porque tenho amigos de verdade. Escrevo porque conheci: Machado de Assis; Carlos Drummond; José de Alencar; João Cabral de Melo Neto.  Escrevo porque tenho saudades da Bahia, escrevo porque Brasília tem me dado muita alegria, escrevo porque preciso viver. Escrevo porque eu escrevo para você.   

3 comentários:

Lilia Tavares disse...

E eu, Eu adoro quando vc escreve!

Renato Rodrigues disse...

E é simplesmente incrível ver seus textos...
Não pare de escrever, porque ler tambem é um exercício...

Anônimo disse...

Que bom que vc escreve para nós...
Beijo*
Rita de Cássia