segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Perdoar é o verbo da vez

                                                                           

                   Perdoar! Acredito que esse será o verbo mais praticado esta semana. Ou pelo menos o verbo mais pensado, o que não deixa de ser uma vitoria do amor! Hoje, segunda-feira, 19 de dezembro. Estamos a seis dias do Natal e, parafraseando Caetano Veloso: “Alguma coisa acontece no meu coração”. No de você também! Essa época e mágica e pacificadora. Perdoar! Perdoe para ser feliz! Perdoe para poder prosseguir! Perdoe! Perdoe!
                   Perdoe aquele mal entendido, aquela conversa mal interpretada de algum colega! Perdoe! Perdoe aquele desentendimento com seu familiar, ah! Esse realmente nós precisamos perdoar. Perdoe aquele olhar atravessado que alguém lhe deu, perdoe aquele telefonema que alguém não lhe deu, perdoe a sua vizinha por falar de mais, às vezes qualquer um de nós fala demais! Perdoe! Perdoe o artilheiro do seu time por não fazer aquele gol! Perdoe a pessoa amada por ela não ter aparecido naquele encontro, que ela própria marcou! Perdoe!
                 Perdoe! Perdoe o dia por ele estar chovendo e você não poderá pegar aquele bronzeado! Perdoe! É tempo de perdoar! Perdoe a sua amiga por ela ter lhe falado verdades que lhe machucaram! A verdade certas vezes machuca mesmo! Mas perdoe! Perdoe também sua amiga, se ela lhe faltou com a verdade! Ocultar certos fatos para não machucar a quem nós amamos, não pode ser encarado como um ato mentiroso! Perdoe! Perdoar é mais gostoso.
               Perdoe! Perdoe a vida, se acaso na sua Ceia de Natal, ela lhe deixar faltar o Peru daquela marca famosa! Perdoe! Às vezes um frango comprado em alguma birosca de quinta, torna a Ceia mais Saborosa! Na real? A vida é lá muito misteriosa! Perdoe! Perdoe seu amigo oculto por ele não ter comparecido ao evento! Perdoe por ele ter lhe causado aquela terrível sensação de esquecimento! Perdoe! Principalmente nesse momento!
              Perdoar é o verbo da vez! Perdoe! Perdoe! Perdoe! Ainda tem chance de perdoar? Então perdoe! Alivie seu coração! Perdoe o que for para perdoar! É difícil! Mas precisamos perdoar! Escolha o momento e comece, você vai notar como esse sentimento cresce! Eu começo agora! Perdoe-me se este ano andamos distantes, estremecidos. Perdoe-me se lhe magoei e lhe fiz chorar.

3 comentários:

Lilia Tavares disse...

Eu perdoo você por este ano ter me abandonado, ganhei bebê fiquei de resguardo e vc nem veio me dá um abraço. Mas amo vc beijos.

Renato Rodrigues disse...

Meu supervisor!!!!!!!!!!!!!!

você já está perdoado por qualquer ato, mas eu é que tenho que te pedir perdão por as vezes falar sem pensar... a vida é assim, a gente vai aprendendo.

Um feliz natal super, cheio de alegria e paz!!!

Saudades.....

Unknown disse...

Lilia,
Você tem amor no sobrenome "Amor"im! és um anjo na minha vida, minha amiga e alama conselheira, agradeço a Deus por ter você na minha vida!
Abraços,
André

Renato,
Você se tornou um amigo sábio e verdadeiro! o mundo precisa de gente como você!
Abraços,
André