sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva, Frasespoemaseoutrospensamentos (você faz parte dela)

Mariana Reis

Cicilia Anorata

EU e a nega Thesca


Alê Felix
              Quinta- feira, 29 de dezembro de 2011, lá por volta das 15h30min. Eu recebi um telefonema da minha amiga Rita de Cássia, um telefonema que caiu como um presente para este blog. Rita ligou-me sugerindo que eu fizesse uma retrospectiva desses oito meses de vida do meu blog: “FRASESPOEMASEOUTROSPENSAMENTOS. BLOGSPOT.COM”. Oito meses de postagem. Rita foi iluminada! Porque ao longo da semana, eu vinha pensando sobre qual tema eu escreveria como última postagem do ano?
Everton Lima

Riba Nascimento

           
 Seria injusto falar de algumas histórias porque eu poderia citar certas pessoas e esquecer cruelmente outras! Sendo assim, eu prefiro agradecer a vocês pelos quase oito mil acessos registrados neste espaço de leitura e de debates emocionais. Por isso, eu quero agradecer a Meu pai e minha mãe por me darem a vida. Agradecer a minha Nega Thesca, por ter sido a maior fonte de inspiração para os meus textos! Quero agradecer as minhas princesas Naná e Mel por me possibilitarem desfrutar da maravilha de ser pai.                                                                                               
           Quero agradecer a Rita de Cássia por ser a principal responsável e divulgadora deste espaço! A Rita foi e sempre será o amuleto da sorte deste blog! Quero agradecer a Mariana Reis por ela ter sido co-autora em muitas histórias postadas. Seus comentários renderam belos textos! Quero agradecer a Edson Junior, meu amigo lá de Salvador, amigo para vida toda, Edson foi sem dúvidas um grande incentivador para os meus escritos.
          Quero agradecer a Leandro Ribeiro por me dar suporte espiritual para entender um pouquinho a alma humana (ele sabe do que estou falando). Quero agradecer a Thaísa Sousa (Tatá) por ser a alegria nos meus textos, por ser a alegria no meu dia-a-dia lá na Tellus! Quero agradecer ao Renato Rodrigues, pelos belos e intelectuais comentários postados ao longo desse período. Ah! E pela amizade também!
         Eu quero agradecer a Jéssica Sá por sempre estar presente na minha escrita. Agradeço a Andressa Cristina, por ela ter incorporado a Bahia aos os meus textos! Agradeço a Ruth Alves pela admiração e amizade! Depois de você, este espaço ficou mais belo! Quero agradecer a minha filha postiça, Poliana Moreira (Pequena). Depois dela, este espaço ganhou a doce e maliciosa inocência de mulher menina. Agradeço a Mônica Barreto, porque depois dela, o gesto sincero de um abraço amigo, esteve sempre presente nos meus textos.
        Eu quero agradecer a Cicilia Anorata por ela ser o perdão existente nos meus textos. Agradecer Jalda Xavier por provar que beleza e inteligência também andam juntas e principalmente, deixam o texto mais bonito! Eu quero agradecer a Aline Gomes e Alessandra Felix. A primeira povoou meus textos com graça e perseverança da mulher brasileira, a segunda deu musica e intelectualidade aos meus escritos. Eu quero agradecer a Everton Lima por temas e sugestões prestadas.
       Eu quero agradecer a Lilia Amorim por ser a personificação da palavra amizade nos meus textos. Quero agradecer a Janaina Carvalho, Lidiane, Elizangela Jesus, Elielda, Cris Ramalho, Vilmara, Renata Bernardes, Andrea Simões, Adriana Lea e a minha Mãe, Irandinalva. Por causa de vocês o amor materno esteve presente neste espaço de leitura. Quero agradecer a Rafael Barroso, Riba Nascimento, Marcelo Meireles e Gilson Costa, por estarem presente nos meus textos quando o assunto era amigos de fé!
      Quero agradecer a Annie Costa por ser a esperança de dias melhores citada nos meus textos. Quero agradecer a Danielle Braga por ser a parte forte e decidida, por vezes citada nos meus textos. Agradeço a Leonice, Adriana Batista, Daniela Alves, Manassés, Andrea Vasconcellos, Ruth Nadja por estarem sempre dando vida aos meus textos. Agradeço a Deus por todos aqueles que visitam este espaço de leitura e de encontros sentimentais.
 Eu e este blog, FRASESPOEMASEOUTROSPENSAMENTOS. BLOGSPOT.COM desejamos a todos um FELIZ ANO NOVO!!!!   
Leandro Ribeiro
Adriana Léa
Marcelo Meireles
Elizângela Jesus
Janaina Carvalho
Jô Moraes
Cris Ramalho

 
Danielle Braga
Gessana Ribeiro
Vanessa e Ugo
Jéssica Sá
Andrea Simões
Carlos Simões

Ruth Nadja
Alisangela


Rita de Cássia

Naná Simões

Victor e Thaísa Sousa

Rafael Barroso

Edson Junior
Lilia Amorim


Andrea Vasconcellos

Leonice

Ruth Alves

Mônica Barreto

Annie Costa



EU
Manassés

Poliana Moreira
Aline Gomes


Jalda Xavier

Andressa Cristina

Mel Simões

9 comentários:

Aline Gomes disse...

Amigo André,
Não posso lhe retribuir materialmente,mas ofereço-te o melhor dos sentimentos a minha amizade sincera e sonhadora que se liberta nas asas da imaginação busca e leva pra você as mais lindas estrelas...
Sopro-te também uma brisa perfumada
Que embalará teu coração quando nele depositar todo meu carinho e minha gratidão...Você me deu o mais rico dos presentes,pois recheou meu coração com pura poesia.Tornou intensamente belo o meu dia ofertou-me sorrisos de pura magia
quando coloriu meu amanhecer com o lirismo da sua alma...

Jana disse...

Muito obrigada por você existir na minha vida, por ser um grande amigo. Te adoluuuuuuuuuu

Lilia Tavares disse...

André posso dizer com toda certeza que este espaço foi um presente a todos nós que o acessamos. Mas, pra mim foi mais que um presente porque nele eu tenho um André que só existia na estação galeria do metrô, sincero, verdadeiro e puro. Você é muito especial que em 2012 você esteja mais inspirado para alegrar nossos dias.

Unknown disse...

Aline, você foi aquela nota que faltava na canção deste blog!
Abraços,
André

Jana,
Impossível lhe dscrever, te adoro!
André,

Lilia,
Vocêe sabe da importancia que você tem na minha vida! Amigos para Sempre!
Abraços,
André

Marí disse...

Dé nego, eu que lhe agradeço por que sido a poesia diária ao meus olhos, voz de animo ao meu ser, Acalento ao meu coração ,palavras duras em voz de veludo .. Você tava ali relatando momentos simples, ou social , sensibilidade a flor da pele expondo sua alma ..e entrelinhas seus momentos e cada momento participava não diretamente mais sabia exatamente o que você estava querendo dizer ao a quem dizer, e assim você também se torno diário em minha vida já não me imagino sem. Você me fez pensar, repensar e acredita sempre e Não desistir jamais do AMOR! Amigo eu meu pela sua pessoas e recíproco e verdadeiro obrigada por fazer parte de minha história. De minha vida .. Lhe amo nego



E cada segundo, cada momento, cada instante É quase eterno, passa devagar Se o seu mundo for o mundo inteiro Sua vida, seu amor, seu lar
Cuide tudo que for verdadeiro
Deixe tudo que não for passar
Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo(2011)

Cuide bem do seu amor,seja quem for amigo, Família, e amoressss cuide sempre de que Ame! feliz 2012 amigo e obrigada!

Unknown disse...

Mari,
Não preciso lhe dizer, tudo isso que já lhe disse, mas é muito bom saber que nós somos verdadeiros amigos!
Te adoro
André

Renato Rodrigues disse...

Pera aí...achava que eu iria ver e deixar de comentar Sr. André????rsrsrs.

Cara sempre me surpreendo com você e, com essa homenagem a todos então....

André você é aquela figura que chega no momento certo e dá aquela palavra de incentivo, quando a alma humana precisa. Poder comentar seus textos é também liberar nossa parte escritor para algo grande que só quem escreve consegue entender.
Eu faço homenagem a um homen escritor que resolveu ver nas pessoas aquilo que elas podem oferecer de melhor, ele não julga simplesmente coloca seu ombro a disposição para que o outro possa chorar, ele chega com seu jeito cativante, sorriso maroto e toma seu espaço no coração da gente.
Minha homenagem é um homem incrível: você Sr. ANDRÉ LUIZ.

Deixo meus votos de sucesso, paz e conquistas pra você em 2012! e para sua família muita saúde e união.
À todos seus homenagiados muita paz e sucesso....

Saudades de você paizão!!!!

Anônimo disse...

André,

Acredito em vc, acredito no blog!!!

Sua amizade, seu carinho, sua atenção e seus textos inteligentes fizeram do meu 2011..um pouco melhor!!

Vc sabe, de verdade, das dores que meu coração sentiu e das lágrimas que derramei...por várias vezes vc presenciou e sentiu os meus momentos de fraqueza, sofrimento e dor...

O meu amuleto é vc...obrigada por tuuudo!!!

Que nós tenhamos um grande e feliz 2012!!!!

Beeeijo,

Rita de Cássia

Unknown disse...

Renato,
Eu só posso dizer que Te amo cara! amor amigo e verdadeiro!
Abraços,
André

Rita,
Grande parte deste espaço é seu e você sabe disso!
O blog se confunde com você e você com ele!
Agradeço a Deus por você!
Abraços,
André