segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Conceda-me luz, Senhor!

Na foto: leitora, Cicília Amaral.


     Conceda-me luz, Senhor! Luz para os meus dias. Para iluminar a minha caminhada, para receber o anoitecer nos meus dias, conceda-me luz para o meu viver. Luz, quando me faltar à luz, quando eu estiver perdendo a noção da fé que me conduz. Conceda-me luz! Quando faltar luz nas palavras proferidas por mim! Conceda-me luz, Senhor! Quando eu achar que for o meu fim!    
        Conceda-me luz, Senhor! Para entender a ausência da luz e as artimanhas das trevas no meu caminho. Para eu aceitar a falta de luz do meu próximo e aceitar que alguns, na sua falta de luz, nos ajudam a caminhar para a luz! Conceda-me luz para o meu viver. Luz nos momentos de tormenta e quando o meu corpo achar que não aguenta mais as mazelas trazidas pelo tempo. 

            Conceda-me luz, Senhor! Para aceitar a luz dos outros, para entender que meu corpo é templo sagrado e singular morada para o Senhor! Conceda-me luz para o meu viver. Luz para que eu compreenda que o amor não é um sentimento puro, luz para que eu enxergue com os olhos da alma a sua luz. Conceda-me luz, Senhor! Para iluminar a minha caminhada, luz para que eu consiga manter sempre acessa a chama da minha fé.           

Nenhum comentário: