terça-feira, 17 de setembro de 2013

Flor que tecia buquês de interrogações.

Na foto: leitora e amiga, Poliana Magalhães.


    Eu, flor de um jarro feito do barro do bairro que me viu nascer. Imitava nuvens, que mastigava estrelas e corria livre pelas retinas dos finais de tardes. Conheci o mundo e compreendi que o mundo que eu sonhei para mim, cabia na palma de cada pétala que eu possuía. Mundo que a cada sonho se revelava possível de se viver.
    Eu, flor de um jarro feito do barro do bairro que me viu nascer! Consumia livros e também era feita de livros, livros de histórias sem fim.  Flor que tecia buquês de interrogações e que trazia no tato o garimpo das sensações, sensações de um bem querer. Conversava com o mar e entendia a linda solidão da linha do horizonte. Flor que amava ficar à beira mar admirando o horizonte.

      Eu, flor de um jarro feito do barro do bairro que me viu nascer! Respirava qualquer manifestação de arte e acreditava que em Marte havia vida inteligente. Flor que nunca simpatizou com a esquerda e tampouco com a direita, mas sempre foi politicamente imperfeita! Mantenho o meu bom senso de não ser muito adepta ao senso comum! Eu, flor de um jarro feito do barro do bairro que me viu nascer. Vivo feliz e quem me conhece respeita o meu jeito de ser!     

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá André!
Não sei se o comentário chega mas escrevo vai que chega e intacto né?
Derrepente todo mundo dormiu e mandei escondido do mundo e chegou a ti.
Gostei muito do poema, me fez refletir sobre mim, primeiro que achei q fosee a menina da foto a autora, então pensei que magnífico poema, tão insightfull tão singelo, tão poetisa, então percebi que foi postado por voçê e pensei, que territorial, que agressivo no sentido territorialista, que forte vindo de alguém notavelmente saudável e jovem, como é certamente provido de alguém que excolheu a matilha, que se enraiza ao meio e que vive com força prestando e tomando força dos seus, como são todas as pessoas hoje como se embarcassem em um trem que não quis entrar, o novo mundo! Sempre digo o quão mais velho em mentalidade do que o normal para minha idade. Mas então pensei sobre o me julgamento, o quão sexista é, e como tirei conclusões tão rápidas. (Vergonha)
Não pude então, de deixar de comentar, incentivo aos talentosos e o mérito de suas conquistas, com explicações anti-trollagem, grande poema, coragem em pétalas e barro de Adão.

Unknown disse...

Obrigado pelas palavras, espero poder escrever sempre da melhor forma possível, da forma que alcance mentes como a sua! Agradeço!