segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Papai do céu! Que o ser humano aprenda a ser humano.

Na foto: Gabriel, filho da leitora, Andréa Vasconcellos.


      Papai do céu! Que o ser humano entenda que o mal se paga com o bem e que se com ferro ferir, com ferro será ferido também! Que ele perdoe antes de ser perdoado e que ame antes de ser amado. Papai do céu! Que ele entenda que uma sociedade harmônica começa com a nossa paz interior e mudança de atitude. Então, papai do céu! Que o ser humano mude.
      Papai do céu! Que o ser humano entenda que viver esperando ajuda, não o ajuda em nada. Mas que querer ajudar o próximo é a melhor forma de ajudar a si mesmo. Que o ser humano entenda que fazer justiça com as próprias mãos é também sentenciar-se a solidão e a incompreensão. Que ele ande nas veredas da retidão. 

   Papai do céu! Que o ser humano entenda que entendendo e aceitando suas fraquezas e limitações, ele se tornará muito mais forte e conseguirá ultrapassar todas as adversidades do seu dia-a-dia. Papai do céu! Que ele aprenda a valorizar cada novo dia. Que o ser humano aprenda a ser humano. Que ele aprenda a pôr os joelhos no chão e lhe agradecer pela dádiva que é viver.

Nenhum comentário: