segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O domingo acordou de luto. (em memória às vítimas do incêndio na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria/RS)


                                   
     
   Meu Deus! Eu não tenho palavras e, não sei se alguma delas terá a capacidade de traduzir, a tristeza e angustia dos muitos corações que nesse momento choram a dor de dessa perda irreparável. Meu Deus! Eu tentei escrever alguma coisa que fizesse sentido, mas se essa própria tragédia não faz sentido? O que escrever?
  Senhor! O domingo acordou de luto, um luto cinza, é verdade! Logo o domingo, que nos acostumou a acordar sob a luz de belos sorrisos largos. Ontem ele nos acordou com lágrimas, lágrimas vestidas de chuva. Como passar para o papel a certeza da ausência eterna? Como traduzir que o sentido dessa tamanha tragédia, não tem sentido? 
 Meu Deus! Como explicar uma chuva de sorrisos apagados? Como explicar tamanha fatalidade? Meu Deus! Como explicar a lágrima de dor de tantos familiares? Que palavra, frase ou verso seria o caminho certo para traduzir tamanha dor? Por favor, meu Deus! Nesse momento, minha perplexidade se confunde com meu pranto, minhas rimas se confundem com esse sentimento de vazio que assola o meu peito. Então, Senhor! Com todo o respeito, Alivia o coração dos que aqui estão a sofrer!
      Meu Deus! Nesse momento, culpa ou culpado, certo ou errado! Nada trará os sonhos desses jovens de volta! Mas eu lhe peço Senhor! Abre aporta do céu e os aceite com toda a sua bondade e misericórdia!  E se puder Senhor, acalenta o coração dos que hoje choram as suas faltas.

Nenhum comentário: