quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mais uma vez eu estou aqui, velho mar. (para minha amiga, Andressa Cristina)

Na foto: leitora, aniversariante do dia, Andressa Cristina.

                                       

       Mais uma vez aqui, velho mar. Mais uma vez você a me escutar. Por isso, mais uma vez eu estou aqui, velho mar. Lá, na Selva de Pedras que eu estou, me acompanha a saudade do horizonte. Moram em meu peito, apenas saudades aos montes. Saudades, daquele tempo em que a gente, toda tarde sentava à beira do pôr-do-sol para papear. Por isso, mais uma vez eu estou aqui, velho mar.
        Lá, na Selva de Pedras que eu estou, o pôr-do-sol também me apresentou um bom amigo chamado, Lago Paranoá. E a gente passou a conversar, conversas de mar com um lago, dá para acreditar? Amigo, sinto falta do seu sorriso Horizonte, sorriso que tanto me deu esperança de dias melhores. Sinto falta do seu olhar de lua, lá na Selva de Pedras que eu estou, raras, são às vezes, que a lua vem brilhar na minha janela. Por isso, mais uma vez eu estou aqui, velho mar.
       Lá, na Selva de Pedras que eu estou, me acompanha um punhado do meu querer voltar, um punhado de jangada ao mar, um punhado da vida que eu tinha aqui. Por isso, mais uma vez, eu estou aqui, velho mar.   

Nenhum comentário: