quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A poesia é o meu divã.

Na foto: Leitora, Solange Santos. BA

                                                  


Concreta como meus sonhos
Limpando a rotina dos meus passos
Um largo sopro no vão solidão
A qualquer preço, a qualquer hora.
Ela dita a possibilidade de melhora
Resgatando recordações
Reacendendo emoções
Ela recicla a vida e o tempo.
Abstrata na sua mais palpável essência
Rua inquieta de um desejo meu
Ela colore e movimenta
O ser que eu quero ser.
Palco de muitas histórias
Vida de muitas fases e faces
Luar de muitos sertões
Ela ameniza a dor das frustrações.
Espelho dos desejos alheios
Rasgo no vácuo de histórias vãs
Grito de silêncio entre o pecado e a maçã
A poesia é o meu divã. 

Um comentário:

solange disse...

Lindo...
Obrigada por este poema tão expressivo com minha realidade !
André você sabe cativar seus leitores .
Parabéns e sucesso !