segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Eu tentei não acreditar em Deus.

Na foto: leitora, Mariana Reis. Alcobaça/BA.



          Eu tentei não acreditar em Deus, mas sem ele: como explicar a imensidão do mar? Como explicar o encanto do Luar? Como justificar o salgado do sal e o doce do doce? Eu tentei não acreditar em Deus, mas sem ele: como explicar as quatro estações e sua perfeita definição de tempo? Como explicar a beleza no sorriso de uma criança? Como explicar que depois da tempestade vem a bonança e, com ela esperança de um recomeço?
          Eu tentei não acreditar em Deus, mas sem ele: como explicar a paz sentida quando presenciamos o sono de um bebê? Como explicar a magia da infância? Como explicar a vontade de viver, mesmo tendo tantas desilusões? Como explicar as flores e os frutos? Como explicar a paciência vencendo o insulto? Como acreditar no espelho? Como explicar que o tempo sara e cicatriza as feridas e, se materializa no crescimento do cabelo?   
         Eu tentei não acreditar em Deus, mas sem ele: como explicar o amor de mãe? Como explicar que os rios sempre correm para o mar e, que o mar volta também em forma de chuva para nos refrescar? Como explicar, a musica e a poesia? Como explicar a letra e a melodia? Como explicar a inspiração do compositor? Eu tentei não acreditar em Deus, mas sem ele: como explicar o amor? Como explicar o que eu escrevo? Como explicar o meu viver?     

Nenhum comentário: