terça-feira, 13 de agosto de 2013

Meu coração conhece pouco desse mosaico de sensações.

Na foto: leitora, Glênia Silva.


           Meu coração conhece pouco desse itinerário louco chamado ser humano. Meu coração, coitado, cometeu o inocente engano de achar que todas as pessoas marchavam em harmonia numa mesma direção. Ele conhece pouco do que está por trás de cada rosto que a vitrine do cotidiano nos apresenta. Ele acreditou na lealdade, mesmo quando o decepcionaram, meu coração é assíduo frequentador da ideia de que todo mundo merece uma segunda chance. Ele acredita em contos de fadas e nas histórias dos romances.
     Meu coração conhece pouco desse mosaico de sensações que é o coração alheio, mas ele acredita que a chama da esperança não pode nunca se apagar. Ele distribui sorrisos quando na verdade, o que ele mais precisa é cultivar suas lágrimas. Demonstra fortaleza quando no fundo, o que ele mais quer é um colo para desabafar.  

    Meu coração conhece pouco dos seus próprios labirintos, desconhece os vão e corredores onde se instalaram seus medos e receios. Ele desconhece as sinuosas curvas dos seus "não vou conseguir". Muitas vezes, meu coração tem medo de prosseguir. Meu coração conhece pouco dele mesmo, mas acredita piamente em um mundo melhor. Ele acredita em um mundo de pessoas decentes e corações transparentes, acredita em um ser humano, um dia melhor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai ai. As vezes chego a acreditar em palavras que ouvir outrora que me dizia que este blog foi feito apenas por minha causa. André meu coração é assim. eu diri ingênuo. O otimismo de que há redenção, arrependimento, mudança, leva o a crer que amanhã será um novo dia, que o fim é apenas um recomeço, que a humanidade é confiável. Como diz sua cunhada Dja: Sou novinha ainda tenho muito que aprender. Toma meu Deus Tomara que haja solução pra este meu coração. Beijos adorei o texto, foi um espelho. Lília