domingo, 8 de abril de 2012

Saudades de um Rio (para um amigo carioca)


Na foto: Leitor e amigo; Riba Nascimento

                                                       

             Eu sinto saudades de um Rio que em janeiro, recebia de braços abertos turistas de todas as partes do mundo. Um Rio que em Janeiro, era o sonho de todos os adolescentes, um Rio que era o presente para qualquer brasileiro. Eu sinto saudades de um Rio que me viu nascer e crescer. Um rio, cantado por Jobim e Vinícius. Um Rio do jogo de baralho nas praças no final das tardes, saudades de um Rio do Largo da Lapa.
           Eu sinto saudades de um Rio que em Janeiro, ficava mais formoso com a beleza da garota de Ipanema, Rio que era aclamado no cinema, Rio de Janeiro do meu coração.  Eu sinto saudades de um Rio que ecoava o som de Jorge Bem Jor e do grupo Raça. Rio que eu tanto amei e amo de graça. Eu sinto saudades de um Rio, cujo herói não era nenhum capitão Nascimento de alguma Tropa de Elite. Eu sinto saudades de um Rio, cujos ídolos eram Zico e Roberto Dinamite.
          Eu sinto saudade de um Rio que era retratado nas novelas, sinto saudades de um Rio que tocava o puro Rock And Roll brasileiro, Rio do verdadeiro “Rock In Rio”.  Um Rio que fazia carnaval no mês de fevereiro. Eu sinto saudades de um Rio que em Janeiro, tinha suas calçadas e calçadões lotados de gente bonita, gente que amava a vida. Sinto saudades de um Rio em um tempo onde ainda existia minha mãe e meu pai. Sinto saudades de um Rio cujo aqueles saudosos Janeiros, não voltarão jamais.          

Um comentário:

Anônimo disse...

Passando só para prestigiar o texto!
Bom dia,
Feliz Páscoa!
Rita de Cássia