sábado, 21 de abril de 2012

Grande e maravilhosa explicação


Na foto: Amiga e leitora, Lin Araujo. Lago de Garda,Sirmione/Itália. 



          Saiu por ai um coração a procurar respostas. Ele se deparou com vielas pintadas de nenhuma perspectiva de futuro, ele encontrou esquinas embriagadas de desespero, mas nada de resposta concreta. A meta era correr mundo a fora, ir embora, garimpar esclarecimentos. Saiu por ai um coração a procurar respostas. Atravessou o espelho da autopiedade e, se despiu para ouvir as “verdadeiras” verdades, mas nada de resposta concreta.
           Regressou a um passado passado, mas nada de novo. Foi para um passado recente e, nada. Chorou um choro oco, enxugou o rosto e seguiu jornada. Saiu por ai um coração a procurar respostas. Ele visitou o velho continente, ele ouviu os grandes pensadores, mas de nada adiantou. Eles não sabiam pensar sem citar as suas próprias dores. Ele ouviu alguns românticos e trovadores, mas de nada adiantou, eles não souberam externar os seus temores.
          Voltou para o meu peito, um coração que não achou reposta concreta para acalmar o seu interior, mas nessa busca, ele percebeu que nada, nem ninguém no mundo, conseguiu, consegue e jamais conseguirá explicar o que é o amor. E foi ai, que meu coração percebeu, que essa era a grande e maravilhosa explicação para o que ele tanto procurou!

Nenhum comentário: