terça-feira, 24 de abril de 2012

De repente?


Na foto: leitora, Fabiana Soares

                                                  

           O espelho me revelou que eu já não sou mais a mesma, algumas amigas já não me acompanham mais por ai a fora. Agora, o meu parceiro de solidão já não é mais o meu velho walkman, atualmente, quem curti umas comigo é o meu descolado Ipod. As velhas placas pintadas a mão, já não fazem parte da paisagem, agora, enormes outdoors maiores que a própria cidade é quem comandam o cenário. Acho que o espelho não me revelou que a cidade também mudou!
           Caminhando pelas ruas, percebo que o solo ficou muito fértil, aqui a qualquer hora, semeou concreto, nasceu prédio! Cada um mais alto que o outro. A minha cidade mudou! O meu espelho mudou! Os parques de diversos estão cabendo dentro de um quadradinho mais que parabólico chamado, Tablet!  E os gritos das crianças? Esses são modulados e equalizados para não incomodarem a vizinhança! Realmente, o meu espelho não me avisou dessas mudanças!
           Será que tudo aconteceu, assim, tão de repente? A lua dos poetas foi arrendada e loteada para os astronautas e cientistas, a poesia virou poeira! Fala prá mim, meu espelho, isso é brincadeira? Eu já não sou mais a mesma. A minha cidade e a vida, também não!   

Nenhum comentário: