quarta-feira, 9 de maio de 2012

Eu não entendi a minha reação


Na foto: amigo e leitor; Lino Mourais.

                                      

           Eu não entendi a minha reação: ali, parado, vendo você partir. Eu não entendi! Eu poderia ter falado mundos e fundos, eu poderia ter usado tudo e todos os artifícios. Difícil, eu apenas fiquei ali, parado. Eu ouvi você me dizer que o meu sorriso perdeu o encanto, eu ouvi você dizer que meu olhar não acalentava mais o seu pranto, eu ouvi você dizer que a vida seria melhor, longe de mim.
            Eu não entendi a minha reação: ali, parado, vendo você partir. Eu não entendi! Eu ouvi você falar que queria garimpar outros olhares, semear novos “amares”, você queria vivenciar novas histórias. Eu ouvi você me dizer: que no seu peito a necessidade de voar ficou maior que a de fincar raiz ao meu lado. Naquele momento, eu fiquei calado, não disse nada, eu não consegui.
           Eu não entendi a minha reação: ali, parado, vendo você partir. Eu não entendi! Eu poderia ter feito você recordar tudo que o nosso amor viveu. Tudo de lindo que entre nós cresceu, eu não consegui. Pensei: Quem vive de passado é museu! Eu poderia ter novamente me declarado com toda a força que possuía a minha emoção, mas naquele momento, eu percebi ser em vão. Não há vento ou vendaval, chuva ou temporal que segure alguém do seu lado, quando o amor abandona o coração. 

Nenhum comentário: