segunda-feira, 7 de maio de 2012

O ciclo da vida é assim mesmo


Na foto: leitora, Letícia Hellen.

                                           

              O ciclo da vida é assim mesmo: o sol acorda quando a noite amanhece e volta a adormecer depois que o dia anoitece. Antes de correr, nós engatinhamos. Antes de calar, nós falamos. Um degrau após o outro até chegarmos ao topo. Normalmente quando tropeçamos, colocamos a culpa nos outros. Precisamos aprender a aprender. Entender que a essência da vitória nasce nos campos esperançosos e sempre férteis do nosso coração.   
             Não basta apenas saber que o sol nasce para todos. É de suma importância entender que ele, mesmo sendo um único sol, tem forma e brilho diferentes para cada retina e, motiva de forma diferente cada ser humano neste planeta. O ciclo da vida é assim mesmo: nascemos chorando e quando morremos alguém chora. Alguém oferece o próprio mundo por um teto todo seu, porém sempre existirá um outro alguém querendo largar seu próprio teto, para ganhar o mundo lá fora. 
           O ciclo da vida é assim mesmo: antes de desenhar, imaginamos. Antes de amar, nos apaixonamos. Antes de realizar, sonhamos. A vida é movimento, pensamento e sentimento: Levante, programe-se e deseje de coração realizar tudo que você quer. O ciclo da vida é assim mesmo: Acredite em você e tenha fé em Deus.  

Nenhum comentário: