segunda-feira, 21 de maio de 2012

Uma caixinha de surpresa


Na foto: leitora, Sabrina Feliciano.



           Uma caixinha de surpresa a vida nos parece ser. Nascer, crescer, morrer, tudo isso regado aos caprichos do acaso, um emaranhado de possibilidades chamado, Viver. Do outro lado da rua alguém chora, do lado de cá, alguém comemora. É o contraponto da vida, não queira entender. Uns querem muito, já outros com o pouco que possuem, dão uma lição de viver. A doença nos traz a presença incerta do fim, porém nos faz crença e nos aproxima de Deus.
           Muitas vezes, a falta de um sorriso é julgada como terreno infértil para a confiança, porém, muitas embarcações ficaram a deriva na imensidão de oceanos de lindos sorrisos falsos. Uma caixinha de surpresa a vida nos parece ser. Apostar, torcer, perder e ganhar. O jogador joga o jogo, mas precisa entender: mesmo sabendo que a derrota existe e, faz parte do jogo, nunca estamos realmente preparados para perder.
         E nessa caixinha de surpresa chamada, vida. É necessário aprender que: antes de entendermos nossos possíveis adversários e nossas muitas adversidades, precisamos nos conhecer. Porque o segredo do sucesso e da felicidade, não está somente em derrotarmos o nosso oponente e transpassarmos as nossas dificuldades. O segredo está também em transpassarmos os labirintos do nosso próprio desconhecido.      

Nenhum comentário: