domingo, 20 de maio de 2012

Você já não sorria mais aquele sorriso maroto.


Na foto: amigo e leitor: Ricardo Picanço.

                                                   

            Na boa? Eu não tenho mais o que lhe falar: Você resolveu curtir outra onda e freqüentar outra praia, você resolveu desfilar por outra escola de samba. Eu não tenho mais o que lhe falar: Você resolveu fazer sua festa em outro fundo de quintal. Então, sem crise, eu vou ficar legal. Agora, só não me venha falar que perdemos a cadência, não me venha falar em divergências de compasso ou que a vida está nos colocando em direção contrária. Na real? Você já não era mais feliz ao meu lado, você já não sorria mais aquele sorriso maroto, eu já não era mais o seu camisa 10. Na real? Nosso samba já não estava dando mais enredo.
           Então não me venha agora, enumerar os tantos motivos que você tem para ganhar o mundo, eu sei que o que eu senti foi profundo, mas nada que o tempo não se encarregue de apagar ou guardar em alguma caixa velha de sapato. Eu já tinha mesmo escutado boatos da sua decisão: boatos se tornam reais quando inventados de coração. Na real? Até o seu beijo já não tinha o mesmo sabor, ultimamente ele possuía um gosto desgostoso do desamor.
          Então, na boa? Eu sei até que você dançou com uma certa pessoa, aquele nosso pagode. Sei que você fez uma tatuagem e escondeu até hoje de mim, fez uma tatuagem que diz assim: Liberdade sem fim. Então, na boa? Aproveite a direção do vento e deixe a vida lhe levar. Vá minerar outros olhares, vá conhecer outras paisagens, vá contemplar o final de tarde em outra roda de samba. Então, na boa? Eu vou tocando o meu velho pandeiro, pandeiro amigo, sonoro conselheiro. Porque o meu coração, já estava preparado para esse final.      

2 comentários:

Anônimo disse...

resolvi seguir a direção do vento.... mas ainda estou triste com a decisão...

Unknown disse...

Anônimo,
Se a direção for tomada pelo seu coração, vá em frente!
Abraços,
André