segunda-feira, 28 de maio de 2012

Flores e espinhos. Para Thaísa Sousa.



Na foto: leitora e amiga, Thaísa Sousa.

        Eu recebi da vida: flores e espinhos. Tenho descoberto a cada dia, um pouco do meu legado. Talvez em algumas situações, um fardo pesado demais para se carregar, mas nasci mulher, mulher que ama o espelho, mas também nasci mulher que não fica no canto, chorando, esperando olhar de pena e um punhado de conselhos.
        Eu recebi da vida: flores e espinhos. Tenho, apesar de algumas tantas tempestades, tentado tocar o meu barco pelo mundo a fora. Eu recebi do ventre vida,uma vida que fora traçada, muito antes do meu nascimento. Escolhi ser essa vida, antes mesmo do meu escolher. Eu recebi da vida: a parte que me cabe neste latifúndio. Chorei algumas partidas, sorrir com algumas chegadas, na minha balança de perdas e ganhos: foi feita a vontade de Deus.
        Eu recebi da vida: flores e espinhos. Tenho descoberto a cada dia, um pouco do meu legado. Talvez, algumas cicatrizes provocadas pelos espinhos. Talvez, alguns tropeços. Talvez, alguns chorar, sozinha. Mas recebi também flores que, se apresentaram na forma de amizade, amor e paz. Recebi da vida: uma nova vida que está prestes a nascer.         

Nenhum comentário: