sábado, 12 de maio de 2012

As orações da minha mãe (para todas as mães)


Na foto: mamãe leitora; Renata Bernardes e sua filhinha,
Eduarda.

                                                     


       O meu quarto sempre foi povoado pelos sonhos dela, em cada almofada espalhada pelo berço, ali estava o desejo dela em me abraçar, abraço macio para não machucar. Antes do meu sono, a sensação de abandono era expurgada por ela. Minhas noites eram coloridas com sonhos previamente encomendados por ela. Ela passava a noite em claro, se preciso fosse. E muitas vezes ela passou.
      Nas noites de sábado, ela tinha por ofício de preocupação, anular o sono para me ver chegar. Ela tomou para si a maioria dos meus momentos de dor e tristeza!  Ela me ensinou que nessa vida eu nunca estarei só. Eu caí e levantei e se me machuquei, não senti! Ela sempre esteve por perto quando eu caí. Ela foi muitas vezes por mim, injustiçada. Muitas vezes quis bater asas e voar para bem longe do ninho, tolinha! Eu estaria certamente longe do ninho, mas nunca das suas orações e do seu carinho.
     O meu quarto sempre foi povoado pelos sonhos dela, em cada passo que eu dava, em cada pedra que eu pisava, ela sempre esteve ao meu lado. Em cada conquista, em cada decepção, em cada curva em cada esquina, as orações da minha mãe foram e sempre serão a luz que ilumina e sempre iluminará o meu caminho. 

Um comentário:

Anônimo disse...

As orações da minha mãe são uma benção...sempre que ela reza o terço, deus acolhe as suas súplicas e eu tenho certeza que o Espírito Santo caminha conosco!
Belo texto!
Beijo,
Rita de Cássia