terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O jogo da vida é para ser jogado intensamente.


Na foto: Minha princesa Naná Simões.


   O jogo da vida é para ser jogado intensamente, quebre a barra e tenha o futuro em suas mãos. Rasgue as cortinas da sua sala de inércia, aprenda que não saber fazer, dói menos que não tentar aprender. Venha, vá! Vamos viver! Pedale, nade, corra, dance, mas não morra por não tentar nada. Venha, vá! Vamos correr atrás do trio, vamos curtir de fio a pavio, venha, vamos encarar qualquer parada! Beba água da chuva, banhe-se na chuva, a gente precisa da chuva, o amor também!
   O jogo da vida é para ser jogado intensamente, chore as desilusões, chore por causa das inconsequentes declarações, chore por aquele amor perdido. Mas também chore sorrindo por ter escutado a mais pura e verdadeira declaração de amor. Venha, vá! Vamos para o Arpoador, vamos para a praia de Itapuã, vamos beijar na boca à beira do lago Paranoá, vamos fazer o amor pairar no ar! Venha, vá! Vamos conhecer as maravilhas da natureza.
  O jogo da vida é para ser jogado intensamente, torne-se intimo do Pai nosso que estai no céu, divida o pão nosso de cada dia. Aceite que seja feita sempre a vontade do pai, mesmo que nem sempre seja um gosto de mel. Mas se puder, peça para ele levar em conta as suas vontades, afinal de contas, ele é pai, não é padrasto! Venha, vá! Ande descalça, ponha qualquer roupa, fale pelos cotovelos, seja boba, fale bobagens, talvez, até sacanagens, mas jogue o jogo da vida,
       Coma fruta tirada diretamente do pé, beba leite, respeite o leite materno, respeite a mesa farta, agradeça o pouco que tem, respeite a vida. E nunca esqueça que: não saber fazer, dói menos que não tentar aprender. E é preciso saber viver!

Nenhum comentário: