terça-feira, 3 de julho de 2012

Após a maré cheia (texto para o meu amigo, Gilvan dos Anjos)


Na foto: pés da leitora, Roberta Goes.




           Das mãos de Deus na minha vida eu não duvido: sempre quando um olhar se fecha, um próspero pensamento se abre. Sempre quando no nosso caminho uma porta se fecha em algum outro lugar uma pequena, mas divina janela se abre para nos esperar e conceder nova jornada. E sendo assim, Precisamos continuar!
          Sempre quando a noite morre leva consigo nossos sonhos, mas quando um novo dia nasce, nasce com ele também a possibilidade de realizar o que sonhamos, porque sonhos nunca morrem. Não façamos do amanhã uma eterna promessa para um suposto recomeçar. Não deixemos de acreditar jamais no futuro, aquele que não escolhe um lado está fadado a viver em cima do muro.
         A vida sempre se renova: após a maré cheia, descobrimos o doce prazer de andarmos descalços na areia. A mesma chuva que pára uma cidade é a mesma chuva que abençoa a plantação. Se pararmos para pensar: Em cada recomeço está o verdadeiro sentido de se viver. Precisamos aprender que a vida verdadeiramente começa quando aceitamos nossas limitações e não perdemos o contato com Deus, após uma grande conquista.    

Nenhum comentário: