segunda-feira, 30 de julho de 2012

Essência do meu ser


Na foto: amigo e leitor, Júnior Brazuca.

                                               


      Longe das atribulações, longe das manifestações do não querer seguir adiante, longe dessa pequena e interminável ilha chamada, solidão, encontra-se a minha fé. Longe do olhar de desespero, longe do momento de destempero do ser humano, longe da via de mão dupla chamada, indecisão. Encontra-se a minha fé. Longe do momento de renuncia, longe da terrível sensação de angustia, encontra-se a minha fé.   
      Longe, distante de tudo que se diga contrário a vontade de vencer, longe de toda força contrária ao momento do nascer, encontra-se a minha fé. Fé! Que guia minhas palavras e me dá sabedoria. Longe do meu medo do espelho, longe dos meus olhos vermelhos, longe da minha vontade de desistir, encontra-se a minha fé.
     Perto do amor ao próximo, perto do amor próprio, perto de mim mesmo, encontra-se a minha fé. Perto do querer viver, perto do acreditar no nascer, perto do amor a vida, encontra-se a minha fé. Perto do que é certo e longe do que é errado, perto do ato de perdoar e ser perdoado, perto do amar e ser amado encontra-se a minha fé. Dentro do meu peito, razão do meu viver, essência do meu ser, encontra-se, Deus, a minha fé. 

Nenhum comentário: