sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sem pensar ainda em um ponto final


Na foto: Cunhada e leitora, Dja Moraes.

                                 


            Não ando preocupada com o que vão pensar de mim. Não ando me questionando por que é que tem que ser assim? O espelho é o meu maior divã, conselhos dados no ato de olhar! Não sou de revelar facilmente, as particularidades do meu corpo de mulher, não sou qualquer mulher! Meu batom tem o brilho necessário da lembrança de um beijo, meus lábios têm a necessidade essencial da loucura de um desejo.
           Não ando vasculhando esquecidas gavetas a procura de momentos fotografados e emoldurados, não faço visitas rotineiras ao meu passado, meu cômodo preferido é a sala de estar do presente, mas mantenho sempre as janelas abertas para o futuro. Não sou de andar escutando os grandes hits impostos por alguma grande rádio, minhas canções preferidas são aquelas que tocam o meu coração.
           Não ando dizendo ao vento que minha vida é um livro aberto para os olhos alheios, pois de nada adianta ser assim, se nem mesmo a sinopse do meu enredo, eu consigo entender. É por isso, que eu tenho andado a reescrever cada linha, cada parágrafo, cada capitulo desse livro que eu sou, mas sem pensar ainda em um ponto final.      

Um comentário:

Lilia Tavares disse...

Perfeito!
Um dos melhores textos escritos por você. Amei cada linha.
E sabe de uma coisa estou começando a analisar a possibilidade de me sentar na sala de estar do presente e afastar o pnto final que está tentando entrar onde não foi chamado. Não vou me fazer do que não sou. Não vou colocar uma máscara pra ir a um baile que não fui convidada. Não sei quem é sua musa inspiradora deste texto mas já virei fã. Tenho do meu lado um grande advogado que vai julgar minha causa e conseguir o ganho desta causa. Valeu. Mais uma vez muito obrigada.