quarta-feira, 4 de julho de 2012

O lado obscuro do ser humano (Uma história verdadeira )

Na foto: amigo e leitor, Manassés Gomes.



                   Essa noite eu sonhei que eu caminhava por entre os entulhos de tudo aquilo que não era real, caminhei por tudo aquilo que fazia parte do lado ruim do ser humano. No meu sonho, eu usava trapos e farrapos elaborados no mais triste esquecimento de alguma nova tendência da moda atual. Será que aquilo tudo não era mera coincidência?
                 Ali, bruto diamante forjado na doce agonia de algumas garrafas pet. Eu queria acordar, mas meu esforço era todo em vão. Eu seguia por ruas cujas calçadas eram todas construídas e trabalhadas com rústicos tijolinhos dos mais diversos tipos de preconceitos, eu caminhei pelas ruas do medo e da intolerância, neste sonho, eu chorei feito uma criança.
                 Era um sonho tão estranho que fui convidado a sentar a mesa e participar de um banquete originário das sobras de tudo que não servia para se comer. Acho que as únicas coisas reais naquela mesa eram a fome e a minha vontade de comer. Fiz de tudo para acordar e fugir daquele sonho assustador, mas antes de acordar, ouvi uma voz que dizia:
               “Isso é um sonho, o sonho que revela o lado obscuro do ser humano. Você caminhou pela cidade dos seus sentimentos mais indesejáveis, ela é o destino de quem faz pouco do seu próximo”.    

Nenhum comentário: