quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Esquecido Skate que sou (In Memoriam)

                                            
         
                                                 
            Eu não queria estar neste evento, na verdade, eu nunca pensei que viveria o suficiente para ver esse dia chegar.  Eu preferia continuar largado, no canto do nosso velho quarto, ou até mesmo esquecido no corredor que dar acesso a garagem. Bobagem essa minha! Eu tinha sim que estar aqui. Todos os amigos verdadeiros estão. Está presente a bola de basquete que ele dizia que viajaria com ele para os EUA, o Playstation 3 que apesar de novo no pedaço, se tornou um amigo fiel. E lá do outro lado do salão, em prantos, está à amiga de muitas aventuras e loucuras, a Mountain Bike. Cortou-me o coração vê-la chorar daquele jeito.
           Sentado ao meu lado esquerdo e, não menos arrasado, está o boêmio violão Giannini, pelo menos, as farras com ele eram regradas a refrigerantes. Eu, não conseguia parar de me perguntar: por que o destino aprontou essa com a gente? Mal havia me questionado a razão de tão trágico acontecimento, outra figura entra no salão, inconformada. Era o nosso amigo computador Dual Core turbinado, ultima geração. Esse sim, era a imagem da desolação. Aproximei-me e tentei confortá-lo, mas a dor em nossos corações era maior que tudo naquele momento. Velar nosso garoto? Era demais para todos nós!
          Nosso garoto cresceu antes da hora, bateu asas e foi embora, um vôo sem volta. Até hoje ficamos aguardando o abrir daquela porta, na ilusão de que ele possa voltar. Ele aprendeu a falar inglês, seu vocabulário era extenso: Birinight, Red Label, Red Bull, Johnnie Walker e outras tantas palavras que significavam apenas uma coisa: Viagem! Eu, seu velho amigo Skate, parceiro de tantas viagens, viagens feitas com o pé no chão. Hoje me pergunto, foi tudo em vão?
        Nosso garoto cresceu antes da hora! Não se contentava mais com carrinhos de controles remotos, o lance agora era ter o seu próprio carrão. Em uma alegre triste noite de sábado, ele tomou todas, pegou todas e acelerou para o infinito. Naquela madruga, um grito cortou os céus de vários corações! Nunca mais nosso garoto brincou conosco. Esquecido Skate que sou. Vivo a recordar o alegre sorriso que tinha aquele rosto.

Nenhum comentário: