segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Gesto belo e simples de carinho.

                                              
               Ela me pediu um abraço e, num espaço de momento, entre o gesto de abraçar e o sentimento de ser abraçado, algo havia se revelado. Um gesto tão simples correu e preencheu as lacunas da carência; algo estava em evidencia. Uma porção criança se revelaria, tentando desesperadamente se libertar daquela agonia.  Ela jamais esqueceria.
             Ela me pediu um abraço, naquele momento era tudo o que ela mais queria, ela soluçou por um abraço. Um olhar de brilho opaco correu pela sala e achou guarida no colo de uma lágrima. Naquele momento, pensamentos marchavam numa via chamada incompreensão. Uma fissura estava aberta, camuflada pela ilusão.
             Ela me pediu um abraço e, nos meus braços ela desejou universo inexplorado. Ela desejou. Desejou um ninho para chamar de morada. Ela desejou jamais se sentir repleta de nada. Ela desejou um abraço, desejou não mais carência habitando seu peito. Ela desejou nunca mais se sentir daquele jeito. Ela me pediu um abraço, gesto simples de acolher e entender quem quer carinho. Ela me pediu um abraço. Um lugar que naquele momento, se fizesse eternamente o seu cantinho.
         Ela me pediu um abraço. Gesto belo e simples de carinho.

2 comentários:

Renato Rodrigues disse...

É André, podemos traduzir muita coisa com um simples gesto de abraçar. É nele despojamos todo nosso sentimento..
Belo texto!

Unknown disse...

Renato,
As maiores maravilhas do mundo cabem dentro de um abraço! Amizade é um belo exemplo!
Abraços,
André