terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Hoje eu descobri do que é feita uma verdadeira amizade

Lilia Amorim
                                              
                Hoje eu descobri do que é feita uma verdadeira amizade. Uma verdadeira amizade é feita: De um amontoado de imperfeição, amizade é feita de dias de sol e dias de furacão. Uma verdadeira amizade é feita de essência perfeita de imperfeição. Hoje eu descobri do que é feita uma verdadeira amizade. Uma verdadeira amizade é feita: De infância e adolescência, ela é feita de malícia e inocência. Hoje eu descobri que uma verdadeira amizade é feita, principalmente, de muita, muita paciência. Uma verdadeira amizade é feita de carência.  
              Hoje eu descobri do que é feita uma verdadeira amizade. Uma verdadeira amizade é feita: de telefonemas sem compromissos e segredos bobos de penteadeiras. Uma verdadeira amizade também é feita pela a “espera” de um telefonema. Uma verdadeira amizade também é feita pelo “esquecer desses telefonemas”. Hoje eu descobri do que é feita uma verdadeira amizade. Uma verdadeira amizade é feita: de Imperfeição.
            Hoje eu descobri do que é feita uma verdadeira amizade. Uma verdadeira amizade também é feita: De maus entendidos, uma verdadeira amizade é feita daquelas discussões que deixam o coração da gente estremecido. Uma verdadeira amizade é feita de festinhas surpresas de aniversário. Uma verdadeira amizade também é feita de mensagens atrasadas de aniversário. Uma verdadeira amizade também é feita de contrários.
          Hoje eu descobri do que é feita uma verdadeira amizade. Uma verdadeira amizade é feita: de dias de chuva, dias silenciosos, dias de choro. Uma verdadeira amizade também é feita de falar a verdade, nua e crua. Ela também é feita daqueles dias em que cada um fica na sua. Hoje eu descobri do que é feita uma verdadeira amizade. Uma verdadeira amizade é feita: de se sentir chateada porque no dia do nosso aniversário, aquela amizade não nos telefonou. E ficamos com aquela horrível sensação de que não significamos nada para ela.
          Hoje eu descobri do que é feita uma verdadeira amizade. Uma verdadeira amizade é feita: Dos Bônus diários da OI, Claro, TIM, Vivo. Uma verdadeira amizade também é feita por uma pequena postagem no Facebook. A Tecnologia influencia uma verdadeira amizade. Hoje eu descobri do que é feita uma verdadeira amizade. Uma verdadeira amizade é feita: de saber reconhecer quando erramos e quando devemos perdoar o erro alheio. Hoje eu descobri do que é feita uma verdadeira amizade.
          Hoje eu descobri que aconteça o que acontecer, uma verdadeira amizade é feita, essencialmente de “Eternidade”. Feliz aniversário atrasado, Lilia, verdadeira e eterna amizade!  

2 comentários:

Lilia Tavares disse...

Foi doído. Saber que você só lembrou porque eu mandei uma mensagem e que no meio de 30 ou mais postagens não tinha uma sua. Que eu passei todo o dia esperando e nada! não mandei mensagem ontem mesmo porque achei que até meia noite vc ligaria. Estas coisas tb definem uma verdadeira amizade. E como vc mesmo escreveu:Uma verdadeira amizade também é feita de falar a verdade, nua e crua. E aqui vai a minha verdade: não estou afim de falar com você, o que é incrível é que vc insinuou que alguém ligado a vc estava passando por uma cirurgia e nem pra isso vc me ligou. Talvez se tivesse sido um verdadeira amiga nesta hora vc se lembraria de mim e agora estaria perdoado. Você consegue entender que eu fui desprezada por você? Obrigada pelo texto que tanto esperei na segunda e ele não veio, na terça veio como um pedido de desculpa e não como uma celebração. Mas tudo bm a 27 anos eu tenho que implorar que se lembrem de mim, não esperava ter que fazer isso de você, estou acostumada.

Unknown disse...

Respeito o seu Silêncio!
A verdadeira Amizade é feita de Silêncio também!
Ficarei aqui, mas não vou deixar de ser seu amigo! No meu Silêncio, lhe confidencio e procuro você para ter paz! Sua amizade é assim para mim.
André