quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Homem sonhando em ser chuva.

                                                       

              Ouço os pingos da chuva brincando lá fora. Que farra maravilhosa a natureza está fazendo! Minha janela neste momento, mais se parece um quadrado parabólico 3D de última geração. Agora, minha janela me oferece a imensidão. Intrigante e bela imensidão do pensar. Nessa atmosfera cinza de nuvens cinzas. Homem sonhando em ser chuva. Alegre pingo de chuva, pingo que um dia fora mar. Pingos que um dia retornarão ao mar. Mar que sente saudades da chuva, saudades dos seus alegres pingos de chuva.
             Homem pensando ser chuva, chuva que lava a alma angustiada do pobre andarilho. Chuva que limpa a saudade de quem parte levando os trilhos da estação. Homem pensando em ser chuva. Chuva que nos limpa de todas as mazelas do mundo. Chuva que molha lá no fundo da razão. Homem pensando em ser chuva. Doce chuva de verão.  Ouço os pingos da chuva brincando lá fora. Que festa maravilhosa a natureza está fazendo.  
           Daqui, da janela do meu quarto, eu vejo meu pensamento se transformar em chuva. Chuva que acalma meu coração. Chuva com seu sorriso largo. Sorriso que me transformou em lago, lago querendo ser mar.         

2 comentários:

Lilia Tavares disse...

Mai um arquivado!! Li de novo e encontrei as entrelinhas. Belo texto.

Unknown disse...

Lilia,
O Homem sempre procura ser chuva!
André