domingo, 15 de janeiro de 2012

Eu nasci praia nua.

Andressa Cristina
                         Feliz Aniversário! De todos os seus Amigos!
                                  
               Eu nasci praia nua, meus primeiros passos, alcançaram a lua. Assim, cresci criança feliz. Sonhado sob as sobras dos coqueiros, amando amores de fevereiro. Sorrindo, sorrisos de mar. Eu, pés descalços sobre a areia da praia, corri mundo em pensamento. Várias vezes peguei carona no vento e abriguei o pôr-do-sol na palma da minha mão. Eu nasci praia nua, meu pensamento decorava as ruas da minha linda Alcobaça.
           Eu nasci praia nua, pele morena, cor do mundo, mundo regido pelo verão. Eu nasci verão. Eu nasci praia nua, chuva em finzinho de tarde, Por vezes quando o sangue me arde, me transformo em tempestade. Trago comigo o balanço das ondas na minha cintura, ando como toda menina baiana deve andar, lembrando o mar. Eu nasci com jeito de mar.
          Eu nasci praia nua, sorriso estampado no rosto, garota correndo feliz. Eu nasci feliz. Eu nasci com a força das massas: a massa profana no carnaval, a massa nativa do litoral, a massa religiosa na procissão. Eu nasci religião. Eu nasci fé! Fé na igreja e no terreiro, paciente espera pelo mês de fevereiro. Eu nasci fé com coração guerreiro. Eu nasci praia nua, olhar decidido, peito às vezes dividido, eu nasci sentimento. Nasci imitando vento, intempestiva desde o meu nascimento.
        Eu nasci paria nua, repleta de sonhos e objetivos. Eu nasci verão, hoje, sol e chuva se misturam impulsionando o meu coração.
          

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo a minha amiga!!
Bela homenagem..Andressa merece!!
Rita de Cássiae

Anônimo disse...

Eu tinha comentado, kd ele?



Dessa...