domingo, 31 de março de 2013

Riqueza vivida de mulher.


                             
 
Na foto: leitora, Solange Santos.

Não amontoei  riquezas de metal qualquer
Amontoei sim, riqueza vivida de mulher
Sorrir, chorei e léguas caminhei,
Mas riqueza vã, não amontoei.  
Garimpei ventos
E li na linha do pensamento
Fardo gostoso de amontoar,
Fardo feminino de carregar.
Do ouro, sei pouco do seu brilho
Do trem da riqueza,
Nunca passei estação
Nunca viajei pelos seus trilhos.
Não amontoei riquezas de metal qualquer
Amontoei sim, riqueza vivida de mulher,
Tesouro meu é tudo que trago no olhar,
Vida de mulher, legado divino de se amontoar. 

Um comentário:

solange disse...

Meu Deus...É lindo demais, as palavras são tão lindas que tocam no meu coração, dá até vontade de chorar. Por quê faz isto comigo ?
Sinto que não mereço tanto. Meu dia hoje foi tão nublado, sem graça e, lendo este texto senti como se o sol saísse detrás das nuvens. Obrigada pelo carinho, mesmo sem te conhecer pessoalmente, saiba que te quero muito bem. Abraços, Deus continue te abençoando todos os dias de sua vida !