domingo, 25 de setembro de 2011

Hoje é domingo

MInha cunhada Dja e meu cunhado Ricardo (vascainos)
                                                        

                  Domingo, 25 de setembro de 2011, poderia ser qualquer dia, mas hoje é domingo, um dia para acordar um pouco mais tarde ou acordar cedo e aproveitá-lo na íntegra. Isso fica por conta da sua relação com o sono! Lá fora, o mesmo clima quente e abafado, mas não menos convidativo para um dia feliz. As pessoas num vai e vem frenético, traduzem à velha e rotineira indecisão humana. Os gritos das crianças engarrafando a rua e fazendo ecoar a doce e inocente melodia de viver. O dia de domingo dá prazer!
                     Algumas pessoas vão para o clube, outras preferem o parque da cidade, porém há também a galera do futebol que após queimar algumas calorias correndo atrás da bola, exercitam seus bíceps num cevado levantamento de copos! É dia de receber aquele cunhado que torce pelo time adversário, ir para casa da sogra filar aquela bóia, ou ver a doce sogra chegar para o almoço já pensando na janta!  É domingo, ouvir um pagode, dançar um forró ou calejar o cotovelo ouvindo moda sertaneja! Que digam as minhas cunhadas Jô e Dja!
                     É domingo, dia de namorar, sair para paquerar, botar o assunto em dia! É domingo, até para não fazer nada! Ficar na maresia arretada, no meu caso, lembrando do mar! É domingo, lhes dou um conselho, é dia para se aproveitar!    

Nenhum comentário: