sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Amizade Colorida, que tipo de relação é essa?

Eu e minha Thesca

              Na terça-feira, 21 de setembro de 2011, eu encontrei uma antiga amiga de trabalho e começamos um agradável bate papo que me fez recordar antigas situações vividas, muitas promessas, realizadas outras ainda por realizar. Lembramos de objetivos de vida ainda não alcançados, porém não esquecidos, micos e situações engraçadíssimas que passamos. Após uns dez minutos de conversa, minha amiga se despediu, me parabenizando pelo blog e disse que virou quase um vicio dá uma passadinha aqui para curtir os textos postados.
              E antes do até logo final, ela contou-me uma história e solicitou-me um tema em especial, pediu-me para que eu escrevesse algo sobre “Amizade Colorida”. O tema foi-me solicitado porque no momento, ela vive uma relação que não encontrou o caminho para o amor, mas também se afastou bastante do cantinho chamado amizade!
              Quando eu me distanciei, fiz uma ligação a cobrar para o meu velho baú das minhas inquietações e iniciamos uma DR muito divertida. Meu velho baú das minhas inquietações viajou na possibilidade deste tema. Ele olhava para meu olhar perdido a tantas interrogações: Que tipo de amor é esse? Que tipo de relação é essa? Quais são as diretrizes desse tipo de relacionamento?
              Amizade colorida? Por qual razão duas pessoas estacionam na divisa entre amizade e namoro? Precisei ir a campo para colher informações sobre referida relação, colher munição para tão fascinante tema, Amizade Colorida. Primeiro pensei cá com meus botões: “as cores devem ter um significado especial neste tipo de amizade? Será que o verde, dá o tom da esperança de que talvez possa rolar algo? Será que o amarelo é a senha de que “ficar” sem compromisso é o “ouro”?
               Será que a cor azul é indicativa de céu perfeito para um lance despretensioso? O branco deve ser a ausência de cobranças, das crises, ciúmes e outras mazelas de um relacionamento serio? E a cor vermelha? É a pitada de paixão? Em outras palavras, será que ela é a cereja do bolo? É complicado explicar! E como eu havia dito anteriormente, fui a campo para entender melhor esse tipo de relação.
                Minha amiga Fernanda Pereira disse-me: - Quando você quer um amigo para conversar, você tem! Quando você quer um cobertor de orelhas, você tem! Isso é Amizade Colorida! Perguntei a minha amiga Emanuelle Sales sobre tão intrigante relacionamento, ouvi suas explanações e por fim, lhe fiz uma derradeira pergunta: - em que momento você pensava no seu amigo colorido? A resposta foi seca e nada colorida: - Quase nunca, ele era só para os finais de semana, só gostava dos beijos dele!
               Minha colega Jessica Galeno falou-me de sua experiência colorida, seu lado positivo e o negativo também. Quando eu lhe perguntei por que não rolou um lance sério, ela foi taxativa: “-Ele era muito galinha, não confiava nele como namorado, mas ele era amigo!
               Mari, uma amiga e colaboradora deste blog disse-me: - o bom da Amizade Colorida é a simplicidade das brincadeiras, da conversa informal, momentos de descontração que pode ser numa conversa rápida ao telefone, em qualquer lugar, a qualquer hora, e imagina juntar tudo isso, a química boa, tesão e um ótimo beijo?
               Na pesquisa eu até descobrir que existe amizade colorida platônica. A minha amiga Fernanda Silva disse que na cabeça dela, rolava uma amizade colorida tão intensa que acabou colorindo o garoto sem nem ele mesmo saber! Conversei com meu baú das minhas inquietações e cheguei à conclusão sobre a referida Amizade Colorida!
                  “Amizade Colorida é uma relação onde existe sentimento forte o bastante para não ser só uma amizade, porém não existe sentimento suficiente para se tornar um relacionamento mais sério!”
                É um estar solteira (o), mas não sozinha (o)! É uma eterna fronteira entre o medo de perder a amizade e o apimentado gosto de se ter quem nos atrai física e quimicamente! Você já teve uma amizade colorida?

4 comentários:

Tonton disse...

Poxa André realmente e complicado quando nos deparamos com esse tipo de amizade realmente e dificil de decidir qual rumo tomar continuar com a amizade firme e forte ou arriscar tudo por um sentimento mais puro (não que a amizade não seja)mas fazer o que isso faz parte da vida...
Um abraço pra ti meu broder

Unknown disse...

Velho,
Colorir uma amizade é prá lá de omplicado, mas isso vem acontecendo com frequência! já é!
Abraços,
André

Marí disse...

Nada como inicio da primavera para falamos de cores...

E na simplicidade das brincadeiras, na conversa informal,
momentos de descontração,muitas vezes numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,no ambiente de trabalho ou de faculdade, enfim em qualquer lugar a qualquer hora."ele chega pra colori sua vida e é fato que é simples e sem muitos porquês e discussão de relação , e sabe que esse amigo de conhece como ninguém não precisa tantos jogos nem mascaras e imagina junta tudo isso com química boa com beijo bom. E muito desejo. e dormi juntos nu manhã qualquer nem um motivo em especial sem cobranças ser ter a obrigação e fora a confiança que de estrema importância; e acorda leve feliz passa os dias e não ter o peso de nenhuma cobrança “amizade colorida” quando da certo mesmo de verdade e leve, diante de um amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos. Eu me perco sempre nessa historia com amigo, deixo me leva pela intimidade e quando vejo to próxima e mais próxima quando vi já a paixão me laça mais prezo demais a amizade então sempre fico entre esse muro “na divisa entre amizade e namoro, mais sempre respeitando também o sentimento do outro rs já fiz varias reflexões sobre isso já jurei que nunca mais, já ache que atrapalhar muito a amizade, depois com passar do tempo vi que não quando há franqueza é conversa não fica nenhuma magoa a amizade volta a que era antes tenho grandes amigos no qual já me envolvi e meu maior medo era perde esse elo por um motivo bobo ou mal resolvido,mas ate hoje nunca rompi elos por isso “ e sempre tem aquela pessoa especial .. Colorida ..uns marca mais outras menos mais passou e deixou um rastro de cor em sua vida...

Karla disse...

Oi Andréeee! Comentando meio atrasadinha pq estou de férias rss, mais antes tarde que nunca kkk!
Bem amizade colorida, é tipo bombril, mil e uma utilidades.
Você tem um amigo que você gosta tem atração e não quer perder a amizade e nele tudo de bom que um namoro tem, menos as coisas ruins do namoro, tipo quem é solteiro vive menos; menos (DR) o famoso discutir relação, menos chifres a tal traição, menos onde é que ele está, porque não atende o telefone, com quem está saindo e odeio suas amizades, e menos brigas sem noções rsss o famoso ciúmes! kkk essa é um pouco da minha conclusão sobre amizade colorida rsss
Ass: KARLA SISTELLLL