quinta-feira, 15 de setembro de 2011

É Brega amar? Deixe-me ser o rei do brega!

                                     
                   No texto de ontem, falei sobre a importância de se elogiar o outro, falei sobre a importância de se declarar para o outro. Foi um texto motivado por palavras de pessoas que eu tenho muito apego e respeito. Hoje, quinta-feira, 15 de setembro de 2011, no decorrer de uma conversa entre eu e mais quatro amigos: Andressa, Poliana, Sr. Daniel e Maria Cristiane.
                    Conversávamos sobre a necessidade de falarmos para a pessoa que está do nosso lado tudo que sentimos, quando a caçula da turma nos questionou:- agindo assim, não vamos parecer bobos? Não vamos dar muito mole? E se eu me machucar? Aqueles questionamentos me fizeram viajar por várias situações e histórias conhecidas! Por que o amor faz agente se sentir bobo?
                    Nos torna, na maioria das vezes, temerosos de sofrer? Que sentimento é esse? Ficamos ali, parados, visualizando e escutando nossa caçula Poliana dissertar sobre o referido assunto e resolvi chamar meu velho baú das minhas inquietações para participar da conversa. Por mais que agente tente explicar tão complexo sentimento, nunca chegamos a lugar nenhum! Talvez seja isso! Quem sabe o amor faça parte da Terra do Nunca?
                  O medo da nossa amiga caçulinha faz sentido! Sempre que nós ouvimos alguém cantarolando demais, sorridente demais, como diz o dito popular: Dando bom dia a cavalo, agente já fala logo:- esse ai tá apaixonado! Viu passarinho verde! A noite foi boa! Todas essas piadinhas estão relacionadas ao amor! O que nossa amiga Poliana não sabe, é que a melhor coisa do mundo é se sentir bobo E ainda ser a razão da cara de bobo de alguém! É Brega amar? Deixe-me ser o rei do brega! É coisa de sertanejo? Então eu moro num Rancho fundo, bem prá lá do fim do mundo!
                  Quem não quer olhar nos olhos da pessoa amada e se entender só no bailar dos cílios? Está apaixonado, é desaprender a escrever! A palavra amor vira “Mô” a pessoa amada, perde o nome de batismo e é rebatizada amorosamente de “Vida” “Paixão” há casos em que até “Quindim” vira apelido apaixonado! O negócio é serio! Amar é certeza de dias floridos, o importante é o que você faz desse amor! Se ficamos bobos, rindo à toa, dando bom dia a cavalo e outros micos amorosos, tudo bem! Passamos pela vida e vivemos com gosto!
                  No fundo todo mundo tem um pouco de bobo! Não amar por medo de sofrer, isso sim, é a maior bobeira! E olha que eu nem cheguei a comentar que quando agente ama, adquirimos sérios problemas fonoaudiológicos!  Pois chegamos mentalmente a uma idade incompreendida de uma faixa etária desconhecida pelos cientistas e psicólogos, que só sabem afirmar que agente quando ama inventa até dialeto próprio.                  Por isso, minha amiga Poliana, não tenha medo de ser boba, a vida com bobagem é muito melhor! Tô bobo!  

7 comentários:

moreninha disse...

rsrsr To bobonaaaa...
ai André acho sou uma eterna rainha do brega... amando muito.. mesmo que possa não ser correspondido.. mas e tão bom sentir assim.. por exemplo ontem e hoje tive a alegria de almoçar com alguem que e muito importante na minha vida e vc sabe quem e ... quando vejo ele meu coração fica pulando que nen pipoca.. fico mansa, alegre, boba, e durante todo o almoço eu fiquei olhando pra ele observando cada detalhe cada expressão, cada movimento.. e tudo que saia da boca dele pra mim era magico..naquele restaurante me parecia não ter ninguem alem dele... e dentro de mim existia uma voz gritando pra que o tempo parasse naquela hora... meu Deus que força e essa que nos faz amar tanto... que nos faz delirar em pensamentos que vão além muito além daquilo que podemos fazer naquele momento... tanto ontem com hoje me sentir leve com a lembrança nos labios do beijo que ele me deu antes de ir...
To BOBA!!!!! RSRSRSR
Abraços
Ruth Alves

Tonton disse...

Muito bom o texto André!!Mas acho eu que o bacana do amar e isso e vc se refazer a cada dia para a pessoa que nos deu esse motivo para rir para as paredes e dai que se e necessario bancar o bobo para arrancar um sorriso de verdade se isso e importante prefiro se chamado de bobo para sempre!!

André mais uma dica de musica ai para ti do vocalista do teatro magico

http://www.kboing.com.br/musica-e-letra/fernando-anitelli/1076405-dos-dias-depois-de-amanha/

Unknown disse...

Ruth,
Sentir-se assim é maravilhoso, se vc é correspondida ou não, a vida vai acalmar seu coração! Ame, esse amor lhe fará bem!
Abraços
André

Everton,
eu vou ouvir a musica! ser bobo faz parte do show!
Ame e seja feliz!
Abraços brother!
André

Marí disse...

AMAR, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido." -- Vinícius de Moraes..

E bom demais agente fica boba, eu fico vermelha e não sei o que fazer com as mãos a falo sem para rs , daí ele vem e diz você mais linda assim ... Daí o coração acelera a mão suar e bom demais amarrrrrrrrrrr De!! bjus

Unknown disse...

Mari,
A melhor coisa do mundo é agente se sentir amado e amar também!
o mundo todo fica colorido
abraços,
André

Anônimo disse...

De tanto dizer, Que o Amor nos deixa bobo....
Acho que to Bobonaa... rsrsrs
Sensação boa de leveza, o coraçao acelera, viramos poeta da noite pro dia...e o melhor, a vontade de estar ao lado de quem gostamos, ou de quem estamos descobrindo que amamos..
Então pensando nisto tudo, vou me entregar a esta bobeira =P
E aproveitar uma das coisas que tem de melhor na vida , Amar..
Vou seguir conselho que PAINHO Andre , rs , me deu, de me entregar a este amor, sem ficar imaginando o que vem pela frente...
S2.
Beijo..
Adorei o Textoo Chefinhoo =]

Ass: Poliana =P

Unknown disse...

Pequena,
A vida não teria graça sem o amor, mesmo nos seus piores momentos!!
Acredite, amar vale a pena!
do seu amigo,supervisor e painho por presente da vida...
André